Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
O REI DA TV

Série polêmica de Silvio Santos irá tratar de sequestro de Patricia Abravanel

Foto de Silvio Santos e Patricia Abravanel
Série polêmica sobre Silvio Santos vai mostrar sequestro de Patricia Abravanel (foto: Reprodução/Internet)

A segunda temporada da série O Rei da TV, que conta a história de Silvio Santos ganhou data de estreia para o dia 29 de março, no Star+, plataforma de streaming da Disney. A polêmica produção irá mostrar o sequestro de Patricia Abravanel e o momento em que o empresário virou refém há 22 anos.

Em agosto de 2001, Fernando Dutra Pinto foi o mentor do sequestro tanto de Patricia quanto de Silvio Santos. Dois dias após a libertação da filha do apresentador, o homem escalou um muro e invadiu novamente a casa da família Abravanel, no Morumbi, em São Paulo. O comunicador foi rendido na cozinha da mansão e feito refém por quase 8 horas. O empresário só foi liberado com a chegada de Geraldo Alckmin, que na época era governador do Estado.

Leia mais: Globo testa programação sem filmes e escala dobradinha de novelas nas tardes
Leia mais: Apresentador da ESPN passará por sexta cirurgia: “Preocupado e assustado”

A nova temporada de O Rei da TV “traz novos obstáculos, sucessos e tombos na trajetória de Silvio Santos, na sua busca para se tornar o maior empresário e comunicador do Brasil. A história recomeça em 1989, quando Silvio se candidata à Presidência da República. Sua candidatura, porém, não é tolerada pelos adversários, e esse ressentimento serve de motivação para transformar o SBT no canal mais assistido do país, em uma grande batalha que marcou a história da televisão brasileira”, diz a sinopse divulgada pela plataforma.

“Homem de muitos negócios, enquanto Silvio se lança no ramo dos cosméticos, o escândalo na administração do banco PanAmericano ameaça destruir o império que empresário levou a vida inteira para construir”, completa.

Na época do lançamento da produção, a família Abravanel criticou a história e chegou a dizer que a história da série estava “mal contada”. “Assisti a um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável!”, detonou Daniela Beyruti.

Leia mais