Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Repórter da Globo se demite após 26 anos para curtir a vida fora do Brasil

Tatiana Nascimento era uma das principais repórteres da Globo no Rio de Janeiro (foto: Reprodução/TV Globo)
Tatiana Nascimento era uma das principais repórteres da Globo no Rio de Janeiro (foto: Reprodução/TV Globo)

A equipe da Globo no Rio de Janeiro foi surpreendida com uma notícia inesperada no início dessa semana. Tatiana Nascimento, uma das principais repórteres da emissora na cidade, decidiu pedir demissão e deixou o canal depois de mais de duas décadas como funcionária da empresa. Até mesmo os executivos não esperavam a saída da jornalista, que era um dos nomes mais conhecidos das reportagem local. Para amigos próximos, ela disse não ter propostas de outras emissoras, e justificou seu pedido de demissão como o fim de um ciclo.

TV Pop apurou que os próximos planos de Tatiana Nascimento, de fato, passam longe do telejornalismo. Ela quer deixar o país e planeja, ao lado de sua família, se mudar para Portugal nos próximos meses. Aos colegas, a jornalista tem dito apenas que quer “curtir a vida” e ter mais tempo para cuidar de si mesma. Na Globo, apesar de prestigiada, dificilmente teria algum crescimento. O seu futuro na emissora seria exatamente igual ao presente, como repórter e apresentadora substituta do Brasil TV e dos telejornais locais do Rio de Janeiro.

A trajetória de Tatiana na empresa começou há 26 anos. Em 1995, ela foi contratada como repórter da EPTV, afiliada da rede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. No início do ano 2000, a jornalista foi remanejada para o Rio de Janeiro, cidade em que atuou até o seu último dia no canal. Durante dois breves períodos, em 2007 e 2009, ela foi apresentadora titular da edição da hora do almoço do RJTV, atualmente chamada de RJ1.

Em seus últimos anos na emissora, a repórter se dividia entre a produção de conteúdos para os telejornais locais do Rio e, eventualmente, para o Jornal Nacional. Ela chegou a produzir documentários para o Globo Repórter e, nos últimos dois anos, estava no time de plantonistas do RJ1, do RJ2 e do Brasil TV, transmitido no sinal das parabólicas e na Globo Internacional. A sua última aparição na bancada do telejornal foi há duas semanas, em 17 de maio.

Leia mais