Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FOLHETIM DAS SEIS

Elenco de Mar do Sertão comenta cena final inspirada em posse de Lula

Foto de cena final de Mar do Sertão
Mar do Sertão se inspirou em posse de Lula para cena do último capítulo (foto: Reprodução/TV Globo)

O elenco de Mar do Sertão confirmou que fez uma referência a posse de Lula no capítulo final da novela, exibido na última sexta-feira (17). Nas redes sociais, os atores decidiram comentar em uma publicação feita pelo Presidente da República, em que ele comentava sobre a semelhança da realidade com a ficção. No final da trama da Globo, Xaviera foi eleita prefeita de Canta Pedra e desfilou pela cidade, acompanhada por crianças, uma cadeirante, um indígena e pelo personagem Timbó.

A cena lembra a subida de Lula na rampa do Palácio do Planalto, em 1° de janeiro, quando assumiu o seu terceiro mandato e foi acompanhado do cacique Raoni, líder do povo Kayapó, do menino Francisco Carlos, do professor Murilo de Quadros, da vigília Jucimara Fausto, do ativista Ivan Baron, do metalúrgico Weslley Viesba, da catadora Aline Sousa, além da cachorrinha Resistência.

Na redes sociais, a primeira-dama, Janja, publicou uma foto com a cena da novela e o dia da posse. “Duas cenas, uma da vida real, outra da ficção. Desejo que cenas como essas se tornem comuns e que todos possam, cada vez mais, se sentir representados na política, na arte e na vida. Dia 1º de janeiro de 2023, para sempre nas nossas melhores lembranças!”, comentou.

Pouco depois o Presidente Lula compartilhou a mesma montagem, comentando sobre a cena exibida no folhetim da Globo.  “Democracia também é representatividade. É quando cada brasileiro e cada brasileira tem a oportunidade de chegar onde quiser, e sabe que pode ocupar o lugar que quiser”, disse o politico. “Seguiremos fazendo história assim”, escreveu Giovana Cordeiro. “Minha novela, meu presidente! Viva, democracia! Viva o Nordeste!”, comemorou Isadora Cruz.

Enrique Diaz também comentou na publicação do presidente, lhe agradecendo por ter postado a cena de Mar do Sertão. “Lula, querido! Que beleza você postar isso! A cena original foi um vendaval de emoções e maravilhas nos peitos de todos, e essa reencenação ecoa aquela potência! Obrigado”, escreveu o ator. “Viva a representatividade, a democracia, o povo nordestino, o povo brasileiro e o Mar do Sertão”, declarou Bernardo Sá, diretor da novela.

Leia mais