Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PAPO DE SEGUNDA

Fátima Bernardes revela que já sofreu assédio sexual: “Percebia que estava errado”

Imagem com foto de Fátima Bernardes no Papo de Segunda
Fátima Bernardes reveloi que já foi vítima de assédio sexual (foto: Reprodução/GNT)

Fátima Bernardes contou já ter sido vítima de assédio sexual. Na segunda-feira (20), a apresentadora do The Voice Kids participou do programa Pago de Segunda, do GNT, e comentou a repercussão da expulsão de Guilherme Aparecido Dantas Pinho, conhecido como MC Guimê, e Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, por importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez no Big Brother Brasil 23. A ex-titular do Encontro relatou sua própria experiência.

“Sempre fui muito reativa e percebia que estava errado. Não sei se foi com pai e mãe conversando, mas eu sei que tinha muito claro que aquilo não era para ser assim. De alguma maneira, tinha uma certa força. Porque eu acho que o que falta, muitas vezes, é a percepção e a coragem. Muita gente não tem essa garantia. Elas têm medo”, disse a jornalista, que também visitou a redação do Jornal Nacional na segunda (20).

Leia mais: Em Portugal, Marcello Antony revela que filhos não querem voltar para o Brasil
Leia mais: Crise pra quem? Globo estima lucro bilionário com transmissões de futebol em 2023

Em seu relato, a comunicadora encorajou mulheres vítimas de assédio sexual a denunciarem os assediadores. “A gente vive em um mundo tão difícil, que a gente quer que o mundo mude sem agredir os nossos. O que falta é uma conversa mais franca entre os homens. Falta um pouco mais de crítica e isso existe muito entre as mulheres ainda, infelizmente”, disse ela. “Muitas vezes, outras mulheres veem com parcimônia um comportamento, por exemplo, que a gente viu no BBB, distribuindo culpa. Quando não tem que distribuir culpa. A culpa é de quem cometa a ação e não de quem sofreu a ação, independente se houve ou não reação”, pontuou Fátima Bernardes.

Nesta semana, MC Guimê prestou depoimento sobre o caso de assédio na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Cara de Sapato também deve ser ouvido nos próximos dias. Em conversa com jornalistas que estavam de plantão na delegacia, ele afirmou estar tranquilo “na medida do possível”. “Mas estou tentando resolver esse caso”, complementou o funkeiro. Após a saída do confinamento, o marido da cantora Lexa disse ter noção das falhas que cometeu na atração da Globo. O crime de importunação sexual pode ser caracterizado desde o conhecido “beijo roubado” até toques inapropriados, sem a permissão da pessoa envolvida, como as imagens das câmeras do reality show registraram na semana passada.

Leia mais