Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EPTV

Afiliada da Globo esclarece demissão de apresentadora e nega crise financeira

Foto da apresentadora Marcela Varani, demitida pela EPTV, afiliada da Globo
Marcela Varani foi demitida pela EPTV após reestruturação interna da emissora (foto: Reprodução/EPTV)

A EPTV, afiliada da Globo em Campinas, decidiu se manifestar sobre as notícias de que estaria passando por uma crise financeira que culminou com a demissão da jornalista Marcela Varani — até então âncora do principal telejornal do canal — e de cerca de outros 20 colaboradores no início do mês. Luciane Viegas, diretora de Jornalismo da emissora, garante ao TV Pop que nenhum posto de trabalho foi extinto pela companhia, que substitiuiu todos os profissionais desligados e abriu mais vagas do que tinha antes do início do processo de reestruturação interna.

De acordo com a executiva, as demissões promovidas pelo Grupo EP “não têm qualquer relação com crise financeira na Globo ou nas emissoras afiliadas” e ressalta ainda que todas “as alterações feitas na equipe”, incluindo o desligamento da então apresentadora do Jornal da EPTV 2ª Edição, “fazem parte da rotina de qualquer empresa em um momento de transformações”. Desde a saída de Marcela Varani, o principal telejornal da afiliada da Globo passou a ser comandado por Nathália Assis, que era titular do Bom dia Cidade — equivalente ao Bom dia São Paulo em Campinas.

Com o deslocamento de Nathália para o horário nobre, a emissora escalou Hidaiana Rosa para o matinal. Antes das mudanças, a jornalista atuava como repórter e apresentadora reserva aos finais de semana e feriados — o que acaba corroborando o posicionamento de Luciane Viegas, que cita justamente a promoção de vários colaboradores que já estavam na empresa. A seguir, veja a íntegra do posicionamento oficial da diretora de Jornalismo do Grupo EP:

Em resposta à reportagem publicada no dia 14 de março com o título: “Em crise, Globo demite apresentadora após 15 anos de contrato”, o Grupo EP esclarece que as mudanças feitas na nossa equipe na semana passada, incluindo a apresentadora citada na reportagem Marcela Varani, não têm qualquer relação com crise financeira na Globo ou nas emissoras afiliadas. Não houve redução da quantidade de funcionários do jornalismo do Grupo.

Pelo contrário, além de novas contratações, várias pessoas foram promovidas e aumentamos uma vaga no G1 de Campinas e outras cinco no Núcleo de Esporte. As alterações feitas na equipe fazem parte da rotina de qualquer empresa de Comunicação em um momento de tantas transformações tecnológicas, de formatos e de linguagem.

Leia mais