Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RENATO MAURICIO PRADO

Ex-diretor diz que Globo fará “maior corte de funcionários da história”

Imagem com foto do comentarista Renato Mauricio Prado, ex-diretor e ex-comentarista da Globo
Renato Mauricio Prado comentou saída de Cléber Machado da Globo e afirmou que emissora fará maior corte de funcionários da história (foto: Reprodução)

Renato Mauricio Prado, ex-comentarista do SporTV e fundador do jornal Extra, avaliou o momento da onda de demissões no departamento de Esportes da Globo. No programa UOL News Esporte exibido nesta quinta-feira (23), o jornalista falou sobre a decisão da líder de audiência de demitir o narrador Cléber Machado após 35 anos de contrato. O ex-integrante de atrações como Bem, Amigos!, Redação SporTV e Troca de Passes afirmou que a emissora se prepara para fazer em abril “o maior corte de funcionários de sua história”.

“O que está havendo aí, sei de informação de gente lá de dentro. Fui diretor do Grupo Globo. Como a gente chamava antigamente, isso é um grande passaralho. Vai ser o maior passaralho da história da Globo”, disse Renato Mauricio Prado. “E outra coisa, vem muito mais gente pesada caindo por aí. Isso aí vai até abril, uma decisão que considerei inacreditável em termos empresariais. Você não demite as pessoas por conta-gotas. Se você decide fazer um corte grande, aí é outra discussão, esse corte tem que ser feito num dia só. Porque você causa o trauma, mas no dia seguinte as pessoas que ficaram sabem que a vida tem que seguir”, continuou ele.

Leia mais: Ex-A Fazenda agradece Faustão por oportunidade na carreira
Leia mais: Em novo corte de gastos, Cléber Machado é demitido pela Globo depois de 35 anos

No programa do UOL, o jornalista Allan Simon ressaltou que os tempos mudaram e que a Globo não é mais a mesma emissora dos tempos em que tinha direitos de diversos campeonatos de futebol. “É um processo que a Globo vem passando e que mostra que a emissora não é mais aquela que deteve o monopólio do futebol na televisão durante mais de 20 anos”, disse o colunista. Na Globo desde 1988, Cléber Machado foi o responsável por narrar as partidas disputadas por times da capital paulista, como o Brasileirão, Copa do Brasil, Paulistão, Libertadores e também atuou em transmissões da Seleção Brasileira nas ausências de Galvão Bueno.

Em comunicado para a imprensa, a Globo confirmou a demissão do narrador. “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cléber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, disse a Comunicação da emissora.

Leia mais