Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEGURA, SILVIO SANTOS

Globo declara guerra ao SBT e entra na briga por direitos da Champions

Foto de Vini Jr comemorando titulo da Champions League
Globo e SBT travam briga pelos direitos da UEFA Champions League (foto: Reprodução)

A Globo declarou guerra ao SBT e entrou para adquirir os direitos de transmissão da UEFA Champions League a partir da temporada que será disputada em 2024 e em 2025. A Team, agência que representa a UEFA, encerrou a primeira rodada de recebimento de propostas das emissoras em 21 de março. Com isso, existe uma possibilidade do canal de Silvio Santos ficar sem os direitos do torneio a partir do próximo ano, ou até mesmo que a rede tenha que dividir as partidas com a sua rival.

A Globo, SBT, Disney, Warner Bros. Discovery e Paramount foram as empresas de mídia que enviaram as suas propostas para a agência. Diferentemente das outras competidoras, a Globo também pretende comprar os direitos de transmissão para o SporTV, canal por assinatura do grupo. O SBT, que já exibe a competição europeia para todo o Brasil, fez uma proposta considerada robusta e animadora para a agência.

A Globo, que tem como grande trunfo o seu alcance em todo o território naciional, optou por fazer uma oferta menor pela Champions League, já que está focada em promover investimentos no futebol nacional. Já na TV por assinatura e streaming, a Warner é a grande favorita para continuar exibindo as partidas no TNT e na HBO Max.

Vale lembrar que recentemente foi anunciado um novo formato de venda dos direitos de transmissão da maior competição entre clubes europeusl: os pacotes das partidas estão sendo negociados por dia de jogos, diferente dos últimos anos, em que os eventos eram vendidos separadamente para canais por assinatura e TV aberta.

Narrador do SBT diz que ficou “destruído” por falha na final da Champions

Principal narrador das transmissões de futebol do SBT, Téo José relembrou a transmissão da final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool, em maio de 2022, quando ele falhou na narração do único gol, marcado por Vinícius Júnior. Após o deslize, o comunicador foi muito criticado na internet e pediu desculpas. Em entrevista, o contratado de Silvio Santos contou que a chuva de críticas nas redes sociais não o deixou tão abalado, mas que ficou “destruído” por conta da situação no trabalho.

“Eu fiz a final da Champions, Real x Liverpool – eu gosto do Real, mas não estava torcendo para o Real -, e eu falhei no gol do Vinícius Júnior. Eu gritei o gol e quando fui gritar ‘Vinícius Júnior’ [saiu fraco], foi horrível. Eu fiquei mal para caramba”, disse Téo José em entrevista ao podcast Flow Sport Club. “Tomei pancada para caramba. Legal eu tomar pancada, acho normal, eu falhei. Mas, da forma como é, é muito pesado. Mas aquilo [as críticas] não me atingiu. Eu já estava destruído por mim. Eu não podia ter falhado ali. Voltei a fazer uma final no local da Liga dos Campeões?”, explicou.

Leia mais