Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO FORMATO

Record reformula Fala Brasil para neutralizar jornal de Silvio Santos

Imagem com foto de Wagner Montes Filho, apreentador do bloco local do Fala Brasil no Rio de Janeiro
Wagner Montes Filho, apreentador do bloco local do Fala Brasil no Rio de Janeiro (foto: Reprodução/Record)

Com audiência em torno dos 3 pontos de média, o Fala Brasil estreou novidades na manhã desta segunda-feira (27) na Record. A atração noticiosa apresentada por Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro passou a contar com blocos locais em algumas das principais emissoras do canal do bispo Edir Macedo. O telejornal tem sofrido com a concorrência do Primeiro Impacto, do SBT, que nos últimos meses se consolidou na vice-liderança na disputa pela preferência dos telespectadores.

O que você precisa saber

  • Em baixa na audiência, a Record decidiu reformular o Fala Brasil mais uma vez;
  • Cerca de dez minutos do telejornal serão ocupados por blocos regionais feitos pelos apresentadores de programas locais;
  • A medida tem o intuito de frear o Primeiro Impacto, controversa criação de Silvio Santos;
  • Inicialmente implementados apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, os blocos locais devem estrear em mais cidades em breve.

Leia mais: Letícia Spiller conta que precisou disputar papel com outras duas atrizes
Leia mais: Em busca da liderança, CNN Brasil investe para ter sinal em mais uma plataforma

As primeiras emissoras da Record que estrearam o bloco local do Fala Brasil, que tem duração de 10 minutos, foram São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. O comando do segmento é dos mesmos comunicadores que já atuam nos telejornais locais matinais de cada região. Na capital paulista, as notícias foram apresentadas por Eleandro Passaia, do Balanço Geral Manhã SP, enquanto no Rio foi com Wagner Montes Filho, do RJ no Ar.

Em Pernambuco, na TV Guararapes, contou com Evenilson Santana, mais conhecido como Mike Tyson, titular do Balanço Geral Manhã PE. O âncora da Record Minas foi Garcia Júnior, do MG no Ar. De acordo com informações apuradas pelo TV Pop, a Record pretende levar os blocos locais do Fala Brasil para outras emissoras em breve. Nesta segunda (27), enquanto algumas regiões acompanham as notícias da região, Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro continuaram com a transmissão do jornal para todo o Brasil normalmente.

Com a exibição do noticiário local no Fala Brasil, a intenção da rede é conseguir neutralizar a disputa pela audiência com o canal de Silvio Santos. Na região metropolitana de São Paulo, por exemplo, o programa da Record tem dificuldades para vencer com folga o Primeiro Impacto, que é comandado por Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo.

 

Leia mais