Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MORREU EM 2017

Filha revela que famoso humorista foi ameaçado por diretor da Globo

Imagem com foto do ator e humorista Paulo Silvino
Paulo Silvino morreu em 2017; ator teria sido ameaçado por diretor da Globo (foto: Globo/Tata Barreto)

Isabela Silvino, filha do ator e humorista Paulo Silvino (1939-2017), publicou um desabafo nas redes sociais sobre supostas ameaças e perseguições que o artista teria sofrido de um diretor da Globo. Sem citar nomes, a mulher contou que o veterano chegou a ter o nome retirado dos créditos de uma produção da emissora líder e teve cortado o adicional salarial por uma participação no momento em que ele estava em tratamento contra um câncer.

O que você precisa saber

  • Isabela Silvino, filha do humorista Paulo Silvino, decidiu denunciar um diretor da Globo nas redes sociais;
  • Ela afirma que o seu pai, morto em 2017, foi perseguido e ameaçado por um dos executivos da líder de audiência;
  • O episódio mais marcante teria acontecido após o comediante dizer que gostaria de colocar toques pessoais no roteiro de um programa;
  • A herdeira do humorista afirma que o nome de Paulo Silvino chegou a ser suprimido dos créditos de uma atração enquanto ele estava doente;
  • Com a repercussão de suas falas, a herdeira do comediante decidiu excluir as publicações denunciando o executivo;
  • “Não quero sujar outras pessoas nisso. Só uma pessoa é a escrota. Todo mundo pode deduzir“, desabafou.

Na empresa, o artista atuou em programas como Faça Humor, Não Faça Guerra (1970), Satiricom (1973), Planeta dos Homens (1976) e Zorra Total (1999). As revelações foram publicadas por Isabela Silvino em uma plataforma de mensagens curtas. Em uma sequência de tweets, ela deu detalhes do episódio. “Era uma vez um diretor que ficou irritado com uma entrevista que meu pai, Paulo Silvino, deu dizendo que colocaria cacos no texto de um programa novo”, afirmou.

Leia mais: Séries ou novelas? Alessandra Negrini abre o jogo sobre qual trabalho prefere
Leia mais: Juju Salimeni abre o jogo e revela motivo de ter largado a TV: “Conteúdos fúteis”

“Esse diretor enfiou meu pai numa salinha. Nela, ele pegou a entrevista e sacudiu na cara do meu pai dizendo: ‘No meu texto você não mexe. Se você fizer isso, aguente as consequências’”, contou. Sem dizer de quem se trata o diretor da Globo, a mulher continuou: “Meu pai chegou em casa muito chateado. Disse que em mais de 50 anos de televisão nunca tinha passado por aqui. Mas não parou por aí. O papel do meu pai no tal programa foi reduzido a ele dizer ‘oi tudo bem?’, até que meu pai teve câncer”, disse ela.

“Um belo dia, o nome do meu pai sumiu dos créditos do programa. Sem mandar um e-mail para avisar. Obrigando meu pai doente e cheio de coisas na cabeça a ligar para os diretores da empresa para perguntar o que fazer. Explico: se você sai de uma novela ou programa, você para de receber o adicional que você recebe pelo produto que você participa”, explicou. “Meu pai me disse, quando eu disse a ele que ele precisava denunciar o que tinha acontecido: ‘na minha vida eu sempre esperei o tempo resolver. E ele resolve, minha filha. Você vai ver”, finalizou a filha do comediante, que morreu no dia 17 de agosto de 2017, aos 78 anos, quando lutava contra um câncer no estômago.

Por causa da repercussão, ela decidiu apagar as mensagens logo depois. “Deletei os tweets porque quem leu, leu. Lembrando que existem muitos tipos de diretores. E que está bem fácil o enigma. E não quero sujar outras pessoas nisso com ninguém achando que é alguém que não é. Só uma pessoa é a escrota. E acho que todo mundo pensando 5 segundos pode deduzir. Obrigada”, concluiu. Além de Isabela, Paulo Silvino deixou outros dois filhos: Flávio Silvino e João Paulo Silvino.

Leia mais