Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mulher de Rafael Cardoso fala sobre doença que quase matou o ator

Rafael Cardoso passou por uma cirurgia de emergência (foto: Reprodução)
Rafael Cardoso passou por uma cirurgia de emergência (foto: Reprodução)

Rafael Cardoso precisou passar por uma cirurgia de implantação de um desfibrilador cardíaco. Mariana Bridi, mulher do ator, contou sobre o procedimento nas redes sociais. O global sofre de miocardiopatia hipertrófica congênita e apresentou uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita.

“Rafa passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele tem uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual conviveu até agora sem problemas. No último mês descobriu que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. A cirurgia foi rápida, ele está se sentindo muito bem e amanhã mesmo já voltamos para casa!”, contou.

Rafael Cardoso e Mariana são pais de Aurora, de seis anos e Valentim, de três e publicaram fotos do ator no hospital. “Boa recuperação, meu irmão! Beijo nesse coração”, escreveu Romulo Estrela. “Daqui a pouco já está fazendo crossfit por aí”, disse Vitória Strada. “Querido, boa recuperação! Se cuida!”, desejou Fernanda Rodrigues. “Vida longa, Rafão”, escreveu Klebber Toledo. “Muita saúde, Rafa!”, disse Juliana Paiva.

Em maio, ele foi vacinado por pertencer ao grupo de risco. No registro feito pela mulher, Mariana Bridi, em uma rede social, o ator explicou que foi imunizado com a primeira dose porque pertence ao grupo de pessoas com comorbidades. “Tudo porque eu tenho comorbidade, né gente! Senão eu esperaria. Tenho miocardiopatia hipertrófica assimétrica desde a infância”, explicou ele. “Uma condição congênita do coração”, reforçou Mariana.

Leia mais