Jair Bolsonaro faz live para dizer que William Bonner mente e tem “cara de pastel”

Jair Bolsonaro afirmou que a Globo mente no Jornal Nacional (foto: Montagem/Facebook/TV Globo)
Jair Bolsonaro afirmou que a Globo mente no Jornal Nacional (foto: Montagem/Facebook/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Definitivamente o brasileiro pode morrer muitas coisas, mas nunca de tédio. Em sua tradicional live semanal no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro decidiu partir pra cima da TV Globo, do Jornal Nacional e da dupla de apresentadores do noticiário mais visto do país, William Bonner e Renata Vasconcellos. De acordo com o chefe da república, o ex-marido de Fátima Bernardes tem cara de pastel e usa o telejornal para disseminar mentiras sobre o seu governo.

“O William Bonner vem mentir no Jornal Nacional, com aquela cara de pastel dele, aquela cara de último a saber das coisas, dizendo que eu minei o relacionamento do Brasil com a Índia. Agora, no final de janeiro, é o dia da república na Índia, e eles convidam todo ano apenas uma autoridade mundial. Quem foi convidado no ano passado? O presidente Jair Bolsonaro. Foi uma honraria sem precedentes! Nós temos um excelente relacionamento com a Índia”, afirmou ele.

Bolsonaro também aproveitou a sua transmissão semanal para dizer que a Globo é hipócrita em pagar salários diferentes para a dupla de apresentadores do Jornal Nacional. Sem citar fontes, ele afirmou que Bonner ganha o dobro que Renata Vasconcellos e que a emissora “prega igualdade”, mas age de maneira completamente diferente nos bastidores. O presidente, porém, se esqueceu que ambos tem funções diferentes atrás das câmeras: Bonner atua como editor-chefe, enquanto Renata é editora-executiva do noticiário.

Por fim, Jair Bolsonaro pediu para que a emissora “tome vergonha na cara” e pare de disseminar mentiras sobre o seu governo. “Parem de mentir, pessoal, tomem vergonha na cara. Vocês atrapalham o Brasil. Eu tenho vergonha de vocês, que fazem um Jornalismo dessa maneira”, afirmou ele. A reportagem do TV Pop procurou a Globo, que não se manifestou sobre as declarações feitas pelo presidente até a publicação deste texto.

Assista ao vídeo em que Bolsonaro chamou William Bonner de “cara de pastel”:

Leia mais