Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEMITIDOS DA GLOBO

Faustão tenta aproximação da direção da Band com Cléber Machado

Imagem com foto de Cléber Machado durante participação no O Programa de Todos os Programas; narrador chama a atenção da direção da Band
Cléber Machado durante participação em O Programa de Todos os Programas, do R7; narrador assinou acordo pontual com a Record, mas ainda é sonho da Band, que tem Faustão como intermediário na aproximação (foto: Record/Edu Moraes)

A demissão de Cléber Machado, depois de 35 anos de contrato com a Globo, surpreendeu não apenas os telespectadores, mas também o mercado. Nesta quinta (30), a Record confirmou que fez um acordo pontual com o jornalista para ele ser a voz oficial dos dois jogos das finais do Campeonato Paulista 2023, que serão disputados nos dias 2 e 9 de abril. Apesar do trabalho temporário no canal do bispo Edir Macedo, o locutor esportivo ainda está pensando com calma nas propostas a longo prazo que tem recebido — e recebeu até mesmo ajuda de Faustão com a direção da Band.

O que você precisa saber

  • Fazendo uma espécie de freela na Record, Cléber Machado tem contado com ajuda de amigos para definir seu futuro na TV;
  • Faustão está intermediando uma conversa do narrador esportivo com a direção da Band;
  • A ideia é vista com bons olhos pelos executivos da emissora, que devem viabilizar a contratação com o mercado publicitário;
  • Ele deverá dividir a narração dos eventos do conglomerado com Sérgio Maurício, outro ex-funcionário da Globo.

Segundo informações divulgadas pelo colunista João Paulo Dell Santo, do RD1, há o interesse de outros veículos em contar com Cléber Machado como reforço. O apresentador Fausto Silva estaria intermediando uma aproximação entre o jornalista e a direção da Band. Muito amigo da família Saad, que comanda o Grupo Bandeirantes, partiu de Faustão, recentemente, a sugestão de um programa nas manhãs para Cissa Guimarães e um novo humorístico com Tom Cavalcante, que são muito próximos do titular do Faustão na Band.

Ainda segundo a publicação, a parceria entre Cléber e Band é vista internamente com bons olhos, mas o determinante para o acerto será a questão comercial. No caso de o acordo prosperar, isso se a Record não conseguir entrar na frente definitivamente, a ideia é que o ex-narrador da Globo e Sergio Maurício dividam as transmissões da Fórmula 1, Stock Car, Série B, do Campeonato Carioca e, em caso de renovação de contrato, do Campeonato Alemão. A possibilidade de também atuar na Rádio Bandeirantes também é visto como atrativo.

Leia mais: Após demissão da Globo, Cléber Machado é contratado pela Record
Leia mais: Mariana Ximenes diz que ainda é reconhecida por papel em Chocolate com Pimenta

O acordo de Cléber Machado e a Record é apenas para a transmissão dos dois jogos das finais do Paulistão 2023. O ex-funcionário da Globo estará no comando das partidas entre Palmeiras e Água Santa nos dias 2 e 9 de abril. A novidade foi anunciada pelo canal do bispo Edir Macedo na tarde desta quinta-feira (30). Antes da chegada de Cléber, a voz dos jogos do Paulistão era do narrador Lucas Pereira, que seguirá na equipe do campeonato. “Ele se junta ao time de comentaristas composto por Lucas Pereira, Dodô, Renato Marsiglia, Márcio Canuto, Mylena Ciribelli, Roberto Thomé, Bruno Picinatto, Jean Brandão e Janice de Castro”, explicou a emissora paulista em comunicado enviado ao TV Pop.

Cléber Machado foi demitido da Globo no dia 22 de março, em um processo de reestruturação financeira pelo qual vem passando o departamento de Esportes. “A chegada do Cléber para narrar as finais do Paulistão 2023 reforça ainda mais a transmissão de um campeonato que teve resultados superlativos em audiência e repercussão para os amantes do futebol. Com seu talento e originalidade, o espectador/torcedor pode ter certeza de um grande show no melhor estilo que o campeonato merece”, diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record. As transmissões dos finais do Paulistão 2023 irão ao ar às 15h30, logo após o filme da sessão Cine Maior, na Record.

Leia mais