Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Uzo Aduba e Selton Mello chegam com novas sessões de terapia

Uzo Aduba e Selton Mello são os protagonistas de In Treatment e Sessão de Terapia (foto: Divulgação/HBO e Globoplay)
Uzo Aduba e Selton Mello são os protagonistas de In Treatment e Sessão de Terapia (foto: Divulgação/HBO e Globoplay)

Uma das maiores crises sanitárias da história é o caminho que a HBO e o Globoplay utilizaram para trazer In Treatment e Sessão de Terapia de volta. A quarta temporada do seriado estrelada por Uzo Aduba já está no ar, com a transmissão de dois episódios no domingo e mais dois na segunda pela HBO e HBO GO. Já a versão nacional, com Selton Mello, está de volta hoje, dia 4, no Globoplay — 10 episódios já foram liberados, e novos capítulos serão disponibilizados semanalmente pela plataforma de streaming.

As duas estarem juntas nesta coluna e com o mesmo tema não é uma coincidência. Ambas são baseadas em BeTipul, uma produção israelense que gerou vários filhotes pelo mundo. As versões adaptaram a trama original das duas temporadas produzidas, enquanto uma terceira foi criada além da série original.

Há dois anos, o Globoplay reviveu o seriado, mas com um novo terapeuta interpretado por Selton Mello, mostrando uma trama completamente inédita e indo além. Aliás, o ator já era o diretor das temporadas anteriores, que foram ao ar de 2012 a 2014, na televisão por assinatura. Além de quatro pacientes que ele acompanhava, a série também mostrava a terapia do protagonista, em que a terapeuta era interpretada por Morena Baccarin, sendo o primeiro trabalho da atriz em português, sua língua nativa.

A produção da HBO seguiu o mesmo caminho. A série originalmente foi ao ar de 2008 a 2010 e agora, em 2021, mostra Uzo no papel principal e com o mesmo estilo adotado no Brasil. Além disso, ambas podem ser assistidas a partir de sua quarta temporada. Não há uma conexão direta.

A versão americana ressurge em Los Angeles com Brooke Taylor (Uzo Aduba) atendendo três pacientes: Eladio, um rapaz que trabalha como cuidador, assim tendo suas consultas interpretadas remotamente; Colin, um milionário que cometeu um crime de colarinho branco e pensa em como a vida mudou após a saída da prisão; e Laila, uma paciente adolescente que tenta construir sua identidade. E para finalizar a “semana”, vemos a protagonista resolvendo seus próprios dilemas.

Já em Sessão de Terapia vamos continuar acompanhando Caio (Selton Mello) com suas dificuldades na nova temporada, agora com um novo supervisor, interpretado por Rodrigo Santoro, substituindo Morena, que fez o papel na temporada passada. Ainda, teremos quatro novos pacientes para acompanhar. Também será a primeira vez que vamos ver Selton e Danton Mello atuando juntos e, assim como na vida real, serão irmãos.

Mateus Ribeiro é engenheiro por formação, e nas horas vagas se diverte maratonando séries e assistindo programas de origem duvidosa da televisão brasileira. No TV Pop, escreve semanalmente sobre as séries produzidas pela indústria norte-americana. Converse com ele pelo Twitter @omateusribeiro. Leia aqui o histórico do colunista no site.

Leia mais