Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DOS PROBLEMAS…

Lollapalooza Brasil passará a ser controlado por dona do Rock in Rio em 2024

Foto do Lollapalooza Brasil
Lollapalooza Brasil será organizado por dona do Rock in Rio (foto: Reprodução)

A Live Nation, empresa que controla o Lollapalooza Brasil, anunciou que a Rock World, criadora do Rock in Rio, será a responsável pela produção local do festival a partir de agora, em parceria com a C3 Presents. Com isso, a próxima edição do evento, que na última edição reuniu cerca de 100 mil pessoas por dia, deverá passar por grandes mudanças em sua realização.

O que você precisa saber

  • Com um extenso histórico de problemas, o Lollapalooza Brasil terá um novo organizador em 2024;
  • O evento passará a ser administrado pela Rock World, mesma empresa responsável pelo Rock in Rio;
  • A T4F, que até então era responsável pelo festival, diz que a mudança foi parte de “uma decisão de estratégia de negócios global”.

Com isso, a Rock World, que é a responsável pela realização do Rock in Rio, no Rio de Janeiro e em Lisboa, assim como o The Town, que terá a sua primeira edição em São Paulo, organizará três dos maiores festivais musicais do país. Segundo a T4F, até então responsável pela produção do evento, “mesmo com resultados excepcionais ao longo de todos esses anos, em uma decisão de estratégia de negócios global, a Live Nation optou por centralizar a operação de todos os seus festivais no Brasil com a Rock World”.

A Live Nation é dona de 60% da Rock World, tendo Roberto Medina, criador do Rock in Rio, com 40%. “Tenho certeza de que, por meio dessa expansão de nossas atividades, conseguiremos proporcionar em ainda maior escala, para todos os brasileiros, mais momentos inesquecíveis, repletos de alegria, festa e sorrisos”, disse Medina.

O criador do Rock in Rio ainda acrescentou que o festival manterá o mesmo DNA original. “Ano que vem, um novo capítulo se iniciará com o Lollapalooza Brasil, que terá, junto com seu já consagrado conceito e DNA original, a chancela dos nossos 38 anos de experiência na produção de grandes eventos com foco na experiência do cliente”, completou.

Leia mais