Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Projota emociona fãs com texto de despedida para sua avó, dona Lourdes

Projota fez texto emocionante para se despedir de dona Lourdes, sua avó (foto: Reprodução)
Projota fez texto emocionante para se despedir de dona Lourdes, sua avó (foto: Reprodução)

O cantor Projota escreveu uma homenagem para a sua avó, dona Lourdes, que morreu neste sábado (5). O artista publicou fotos e vídeos ao lado da familiar que morreu no mesmo dia que a mãe do rapper. “Aos 7 anos você me acolheu, com todos os mais profundos sentidos desse verbo. Me protegeu, me educou, me incentivou, acreditou em mim, sonhou junto comigo e colheu os frutos da vitória ao meu lado”, começou ele.

“Nós passamos por fases difíceis juntos, momentos de tristeza, desespero, dificuldades inúmeras, e o incrível, é que eu mal percebia, porque você sempre fez de tudo pra me proteger. Hoje, adulto, posso entender o tamanho da bagagem que você carregou por tanto tempo. Passamos por momentos incríveis de felicidade juntos. Você sempre sonhou em me levar ao altar, pois havia prometido pra minha primeira mãe isso, e sua filha estaria muito orgulhosa, pois você conseguiu realizar esse desejo dela, e mais que isso, você segurou a minha filha em seu colo e contou as histórias que contava pra mim quando você ia de trem até Poá, me levando um Suflair e uma cabeça cheia de brincadeiras pra dividir comigo”, escreveu.

Dona Lourdes foi a responsável por criar Projota depois que sua mãe faleceu em sua infância. “Você foi luz intensa, nos momentos mais escuros eu pude contar contigo, nas incertezas você foi certeza, na dúvida você foi resposta. Me ensinou a revidar quando alguém me batesse, na rua e na vida. Me mostrou que através da luta e principalmente da fé tudo é possível, e que seria difícil, mas eu não deveria desistir dos meus sonhos. Você só não me ensinou como estar preparado pra me despedir de ti. Ironicamente, você se foi exatamente no mesmo dia que minha mãe, sua filha amada. Por ironia ou por escolha sua ou de Deus, não sei. Eu sinto que você aguentou mais um dia pra a gente ter um dia a menos pra chorar no ano”, lamentou.

Projota afirmou que aprendeu a não discutir com Deus. “Não me parece justo perder duas mães aos 35, mas quem falou que seria justo? Justo com quem? Não é sobre mim, é sobre você! Ainda bem que aprendi a não discutir com Deus. Perdi minha primeira mãe aos nove anos, e passei uma vida sabendo que esse dia chegaria, pois minha mãe a partir dali tinha nascido tão mais cedo que eu… e o tempo não para!”, disse.

“Hoje vocês estão juntas, me olhando aí de cima. Se eu me sentia protegido antes, agora me sinto imbatível. Vou sentir saudade da sua voz, tô ouvindo ela agora na minha cabeça. Ela diz pra eu seguir em frente. Dona Lourdes se foi hoje, 05/06 assim como Dona Dirce e serei eternamente grato por ter vivido uma vida ao seu lado. Te amo!”, concluiu.

Leia mais