Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ACORDO ENCERRADO

Anitta consegue se livrar de contrato milionário com a Warner após barraco público

Foto de Anitta
Depois de 11 anos, Anitta não é mais contratada da Warner Music (foto: Reprodução/TV Globo)

Por meio das redes sociais, Anitta revelou em um comunicado em conjunto com a Warner Music que não tem mais nenhum vínculo com a gravadora. Nos últimos meses, a cantora passou a não fazer questão de esconder o seu descontentamento com a empresa, fazendo inclusive com criticas públicas aos dirigentes da companhia e dando a entender que não queria mais continuar com a parceria, sendo obrigada a manter o contrato apenas por questões judiciais.

O que você precisa saber

  • Depois de um longo barraco público, a briga entre Anitta e a Warner Music chegou ao fim;
  • Ela conseguiu rescindir o contrato com a gravadora após mais de uma década;
  • A gota d’água foi uma publicação que homenageava o Dia da Mulher.

“Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o apoio. E a equipe da Warner deseja à Anitta tudo de melhor no futuro”, disse o comunicado publicado pela artista e pela gravadora internacional, da qual a brasileira foi parceira durante 11 anos. Pouco antes da rescisão, a artista alfinetou até mesmo o fato da empresa usar sua imagem em uma homenagem ao Dia da Mulher.

“A Comunicação na Warner é tão boa que eles me colocaram no post em looping do Feliz Dia das Mulheres, apesar de eu ter de ir a público pedindo ‘o respeito às mulheres’ que esta data representa”, lamentou a artista. A cantora ainda citou o fato da Warner Music não querer lançar Envover, já que a companhia acreditava que a música dificilmente conseguiria teria sucesso sem contar com a colaboração de um astro internacional.

“Usando ao fundo uma música que eles disseram que não ia estourar sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso”, lamentou Anitta. Na época, ela ainda decidiu questionar o CEO da gravadora sobre o fim do contrato. “No Dia das Mulheres, em vez de post fofo, eu adoraria ter o CEO fazendo o que ele me prometeu um mês atrás, depois de eu ter perguntado quanto custaria encerrar o contrato e ele disse que isso não aconteceria”, finalizou.

Leia mais