Erick Jacquin explora a gastronomia americana no Minha Receita

Culinária americana é tema do Minha Receita com Erick Jacquin (foto: Kelly Fuzaro/Band)
Culinária americana é tema do Minha Receita com Erick Jacquin (foto: Kelly Fuzaro/Band)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Apesar de serem conhecidos pelo fast food, nem só de comida não saudável vive os Estados Unidos. No sétimo episódio do Minha Receita, que vai ao ar na próxima terça-feira (8) na Band, Erick Jacquin e sua equipe mostram que os americanos trouxeram muito mais do que hambúrgueres para o Brasil.

Ao longo da atração, o público vai conhecer a soul food jambalaya, um prato representante da culinária creole e cajun. Tem ainda o lobster roll, um cachorro-quente de lagosta. A receita nasceu na Nova Inglaterra, região nordeste do país.

Depois de experimentar as delícias da gastronomia americana e eleger seus pratos favoritos, o chef francês ensina a preparar um hambúrguer diferenciado.

Erick Jacquin continua no MasterChef

Além do Minha Receita e do Pesadelo na Cozinha, o chef francês também continuará atuando no MasterChef. Na próxima temporada da competição gastronômica, Erick Jacquin e Henrique Fogaça irão ter pela primeira vez a companhia de Helena Rizzo, que substituirá Paola Carosella, que se demitiu da emissora no início do ano.

Com estreia confirmada para a noite de 6 de julho, a competição culinária terá uma mudança radical em sua 13ª edição e, pela primeira vez na história, o formato irá apostar no confronto de celebridades com anônimos.

A divisão do elenco, assim como já acontece no Big Brother Brasil, será feita no esquema meio a meio: 50% dos participantes serão conhecidos do grande público, enquanto os outros 50% serão compostos por pessoas normais.

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia, a produção do reality show já está fazendo a seleção de quais celebridades irão participar do novo formato da competição gastronômica.

A edição de famosos versus anônimos também marcará a volta da dinâmica habitual da atração, que havia sido suspensa por conta da crise sanitária. Em 2020, o programa foi ao ar de maneira diferente, com participantes novos a cada semana.

Leia mais