Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EPTV

Afiliada da Globo investe e estreia edições locais do Globo Esporte em SP

Imagem com foto da jornalista Bruna Ficagna, apresentadora do Globo Esporte Campinas, da EPTV
Bruna Ficagna, apresentadora da versão local do Globo Esporte na EPTV de Campinas (foto: Reprodução/EPTV)

A EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo, passará a produzir e transmitir o Globo Esporte localmente nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e região Central (São Carlos e Araraquara, SP), a partir do dia 17 de abril, às 13h. Nos últimos meses, a emissora investiu na criação de um núcleo de esportes coordenado pelo jornalista Alexandre Azank e é a primeira afiliada do interior paulista a realizar a mudança, adicionando uma abordagem mais regional. Até então, os telespectadores acompanhavam o Globo Esporte SP comandado por Felipe Andreoli e produzido pela Globo diretamente da capital.

O que você precisa saber

  • A EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo, ampliará a sua programação local a partir de 17 de abril;
  • A emissora estreará versões locais do Globo Esporte em Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos;
  • Até então, as regiões acompanhavam a versão paulistana do esportivo, comandada por Felipe Andreoli.

A partir de agora, o Globo Esporte será todo produzido pelas equipes de jornalistas do departamento esportivo da EPTV. O programa será exibido das 13h às 13h25, dividido em dois blocos. A apresentação será de Bruna Ficagna, em Campinas, Geraldo Neto, em Ribeirão Preto e Pedro Guilherme, em São Carlos. “Eles vão destacar as principais notícias locais, apuradas pela equipe da EPTV, sem deixar de noticiar, contudo, as informações do esporte estadual e nacional. Até então, as notícias locais sobre esportes eram repercutidas ao longo da programação nos telejornais da emissora”, disse a emissora em comunicado enviado ao TV Pop.

Leia mais: SBT contrata comandante Hamilton para reforçar cobertura jornalística
Leia mais: Patrícia Poeta corrige produção por erro: “Está com L, mas é com U”

Alexandre Azank, coordenador do núcleo de esportes do Grupo EP, explica a mudança para realizar essa transição, que agora conta com um estúdio próprio que mantém o layout e a sonoridade já conhecidos pelo público. “O Globo Esporte segue noticiando o esporte nacional e estadual, como de costume, mas ganha uma nova perspectiva ao condensar esses conteúdos com informações esportivas da nossa região de abrangência. Nosso objetivo é criar um vínculo mais forte entre o torcedor e os times regionais. Além disso, o apresentador Felipe Andreoli participou do processo de mudanças e comunicação e está sendo uma boa experiência”, disse o jornalista, que deixou a TV Tem, também afiliada da Globo, para assumir o comando do departamento.

A afiliada da Globo vai manter a linguagem e essência do programa e pretende transportar o telespectador para a realidade regional, fortalecendo o laço com os esportes e os clubes locais. “Dessa forma, o novo Globo Esporte, produzido pela equipe da EPTV, traz visibilidade a times locais tradicionais, a times da segunda divisão e a outras modalidades esportivas, como vôlei, basquete e eSports, fortemente presentes no interior do estado de São Paulo”, disse a companhia. “Estamos colocando o regionalismo em foco para que o telespectador possa se reconhecer no conteúdo que está consumindo. Além de manter a afinidade com os grandes clubes do país, o torcedor pode, agora, aprofundar e aproximar seu relacionamento com os times locais”, adianta Alexandre Azank.

Leia mais