Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JORGE LORDELLO

RedeTV! define substituto de Sikêra Jr. na programação após demissão

Imagem com foto do apresentador Jorge Lordello, substituto de Sikêra Jr. na grade de programação da RedeTV!
Jorge Lordello, substituto de Sikêra Jr. na grade de programação da RedeTV!; Operação de Risco será exibido em novo formato (foto: Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV! confirmou no último final de semana que após três anos encerrou o contrato com o apresentador Sikêra Jr. e a TV A Crítica para produção do programa policial Alerta Nacional. Com o término da parceria, que deve chegar à Justiça em uma disputa milionária de R$ 17 milhões de multa por rescisão antes de 2027, o canal já tem planejado o que irá exibir na faixa das 18h às 19h30, horário em que era transmitido o jornalístico. O escolhido pela emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho para enfrentar José Luiz Datena, do Brasil Urgente, e Luiz Bacci, do Cidade Alerta, foi Jorge Lordello.

O que você precisa saber

  • Campeão de audiência da RedeTV!, o Operação de Risco ganhará uma versão diária a partir de maio;
  • O programa comandado por Jorge Lordello ocupará o horário do Alerta Nacional;
  • A atração liderada por Sikêra Jr. chegará ao fim em 28 de abril e deverá culminar com um litígio milionário para a emissora.

Segundo informações adiantadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, o Operação de Risco ganhará uma nova versão já a partir dos primeiros dias de maio. Conforme publicado pelo repórter Gabriel de Oliveira, do TV Pop, apesar da demissão da RedeTV!, Sikêra Jr. já dá sinais de que não está disposto a ficar sem um programa em rede nacional. Assim que a notícia de sua dispensa foi oficializada pela emissora, o jornalista teria iniciado uma tentativa de engatar uma oportunidade no SBT.

Leia mais: Sikêra Jr. tenta conseguir chance no SBT depois de ser demitido pela RedeTV!
Leia mais: Fábio William revela seu novo emprego após demissão da Globo

Sem nenhuma proposta de outros canais, o jornalista mobilizou a sua rede de contatos para não voltar a ser apenas um âncora de telejornal local e já conseguiu retomar contato com Rafael Larena, braço direito de Silvio Santos. Antes de ser contratado pela RedeTV! e estrear o Alerta Nacional há três anos, Sikêra chegou a negociar um contrato com o SBT e era frequentemente convidado para participar de programas da rede. As negociações com a emissora só esfriaram porque o jornalista não estava disposto a largar seu faraônico estilo de vida em Manaus, cidade em que ele superou até o ibope do Jornal Nacional, para se mudar para São Paulo.

Na ocasião, o interesse era apenas em seu passe, diferentemente da rival, que envolveu até mesmo a TV A Crítica em sua negociação. A reportagem do TV Pop apurou que depois de seu primeiro contato com Rafael Larena, principal responsável por fazer o meio de campo entre as decisões de Silvio Santos e a direção do SBT, o jornalista ouviu que as portas estão abertas para a sua eventual contratação, já que a emissora planeja o lançamento de um novo telejornal ainda neste semestre, diminuindo o espaço atualmente ocupado pelo Primeiro Impacto. No fim de semana, o comunicador passou a compartilhar um jingle em que um imitador de Silvio Santos surge convocando todo o elenco do programa policial.

Leia mais