Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
STREAMING NAS PISTAS

Paramount+ e Fórmula 1 anunciam acordo inédito de patrocínio

Imagem com foto do momento em que Max Verstappen ultrapassa Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi em 2021
Max Verstappen ultrapassa Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi em 2021; Paramount+ fechou acordo de patrocínio inédito com a Fórmula 1 (foto: Reprodução/Fórmula 1)

O Paramount+ anunciou nesta quinta-feira (13) que fechou um acordo inédito com a Fórmula 1 para patrocinar a categoria mais importante do automobilismo. Com a parceria, o conteúdo da plataforma de streaming será levado para as áreas Fan Zone, espaços de entretenimento que acontecem paralelamente aos eventos. O contrato ainda garante sinalização da marca do serviço de vídeos nas pistas, patrocínios digitais e oportunidades promocionais que tiveram início no GP de Melbourne, na Austrália, e continuarão nas disputas de Miami, Montreal, Áustria, Silverstone, Monza, Suzuka, Austin, Cidade do México, São Paulo e Las Vegas.

O que você precisa saber

  • Sem direitos de transmissão da Fórmula 1, o Paramount+ decidiu patrocinar a categoria mais relelvante do automobilismo;
  • O conteúdo da plataforma de streaming será levado para os eventos e terá exposição nas pistas do torneio;
  • A transmissão das corridas continuará sendo de responsabilidade da Band e do BandSports até 2025.

“O Paramount+ continua buscando maneiras diferentes e inovadoras de alcançar nosso público global e estou confiante de que esta parceria com a Fórmula 1 continuará a apoiar nosso crescimento global. Tornar-se um parceiro oficial da Fórmula 1 significa dar vida à marca Paramount+ e a todos os nossos personagens para centenas de milhões de fãs em todo o mundo. Por meio desse acordo global, os mundos do automobilismo e do entretenimento se unirão, resultando em poderosas oportunidades de contar histórias dentro e fora da tela”, disse Marco Nobili, vice-presidente executivo e gerente geral internacional do Paramount+ em comunicado enviado ao TV Pop.

Leia mais: Apresentador que pediu demissão de TV após ser preterido assina com Paramount+
Leia mais: Paramount contrata jornalistas esportivos para Libertadores e Sul-Americana

Brandon Snow, diretor comercial da Fórmula 1, comentou que “esta parceria exemplifica o compromisso contínuo da Fórmula 1 em explorar novos caminhos para ajudar a promover o esporte e atrair novos públicos. O Paramount+ e o conteúdo de sua plataforma são extremamente populares e, como a F1, tiveram um rápido crescimento nos últimos anos. Juntos, usaremos nossas plataformas globais e experiência compartilhada em entretenimento para aprimorar ainda mais a experiência dos fãs e levar a Fórmula 1 e o Paramount+ a novos níveis”.

A parceria entre o Paramount+ e a Fórmula 1 foi fechada após uma experiência de curto prazo, em 2022, quando o streaming ganhou exposição estratégica nas principais corridas da Fórmula 1, incluindo Silverstone, no Reino Unido, e Monza, na Itália. No Brasil, os direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo pertencem ao Grupo Bandeirantes de Comunicação até 2025. A Band exibe em TV aberta, desde 2021, todas as classificações e corridas das temporadas, enquanto o BandSports, na TV por assinatura, também transmite todas as sessões, incluindo os treinos livres.

Leia mais