Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Participante do MasterChef serve jurados com comida que caiu no chão

Participante do MasterChef serviu jurados com comida contaminada (foto: Reprodução/Telefe)
Participante do MasterChef serviu jurados com comida contaminada (foto: Reprodução/Telefe)

Enquanto os realities do Brasil estão extremamente parados e enfadonhos, em terras portenhas o MasterChef Celebrity está repleto de emoção. A atriz Claudia Fontán, conhecida como Gunda, serviu para os três jurados da edição uma sobremesa que havia caído no chão, mentiu e conseguiu não ser eliminada. No episódio de terça-feira (1), a bailarina estava preparando uma torta e derrubou o recheio de caramelo que estava na forma todo no chão, pegou a receita e colocou na bandeja novamente.

No vídeo que está rodando o país, Gunda se assusta e dá um grito quando o caramelo cai e não faz questão de disfarçar que está colocando tudo de volta na bandeja. Damián Betular se aproxima da participante e questiona se o ingrediente era o que caiu no chão. Em nome do entretenimento, a atriz diz que não.

Quando ela apresenta o prato, o chefe do Hotel Palacio Duhau mostra que não engoliu a mentira e se recusa a provar a sobremesa. A participante causou revolta no público ao negar a atitude anti-higiênica mais uma vez e ao continuar mentindo depois dos questionamentos dos outros jurados. “Em uma cozinha, existe uma estrutura que se baseia na confiança. Quando essa relação começa a ter dúvidas porque viram você levantando coisas do chão, não podemos funcionar”, disse o jurado Germán Martitegui.

Apesar das falas dos chefes do MasterChef, eles escolheram não expulsar a participante e a decisão causou revolta no público. “Depois os jurados exigem perfeição, profissionalismo e sabor. Algo assim não merece nenhum decoro”, escreveu uma internauta.

Depois de muitos protestos nas redes sociais e na televisão argentina, os jurados começaram o episódio seguinte dando uma bronca em Gunda. “É inadmissível que eu tenha usado uma coisa que caiu no chão, não pude acreditar quando vi, mas o que mais me envergonha é que tive a oportunidade de admitir, e não sei por que disse que não havia usado [o ingrediente]. Isso me causa muita angústia e muita vergonha”, disse ela, que não foi desclassificada, mas estará em todas as eliminações do programa como punição.

Leia mais