Luís Ernesto Lacombe perde canal no YouTube após ser hackeado

Luís Ernesto Lacombe teve seu canal no YouTube hackeado (foto: Reprodução)
Luís Ernesto Lacombe teve seu canal no YouTube hackeado (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Apresentador do programa Opinião no Ar na RedeTV!, o jornalista Luís Ernesto Lacombe teve seu canal no YouTube hackeado na noite desta segunda-feira (7). A plataforma de vídeos do Google apagou o canal depois que os invasores publicaram vídeos de conteúdo adulto na plataforma. “Estou aqui para avisar que meu canal no YouTube foi hackeado. Estava em um evento ontem quando recebi a notícia”, disse Lacombe em seu perfil no Instagram.

“O canal foi hackeado, aparentemente, pelo mesmo grupo que atacou também o canal da Brasil Paralelo. Dois canais com conteúdo conservadores, conteúdos de direita”, disse o apresentador do Agora com Lacombe, também na RedeTV!. O canal foi criado pelo jornalista há cerca de um ano, quando o contrato dele com a Band chegou ao fim. A maioria dos vídeos postados eram de entrevistas com negacionistas e apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com levantamento do jornalista Guilherme Felitti, analista de dados da Novelo Data, o canal de Lacombe já havia sido punido pelo YouTube em março, após publicar vídeo de uma entrevista com o negacionista de crise sanitária Alessandro Loiola. Antes de ser apagado, o jornalista da RedeTV! tinha 1,2 milhões de assinantes e 129 vídeos. “Tenho muita dificuldade com esse canal, com o alcance limitado, com vídeos deletados pelo YouTube, minhas janelas de live são derrubadas, meus inscritos não são avisados”, reclamou o ex-apresentador do Aqui na Band.

“Até hoje, YouTube, estou esperando minha placa de 100 mil inscritos e a de 1 milhão de inscritos, vai fazer um ano o canal e até hoje não recebi. Peço desculpas [aos inscritos], pois meu canal está fora do ar, foi bloqueado pelo YouTube porque o grupo que atacou o canal publicou vídeos pornográficos. Minha equipe está trabalhando para recuperar o canal, em breve a gente vai voltar”, afirmou Luís Ernesto Lacombe.

Leia mais