Morre Helena Manosso, finalista do MasterChef Brasil, aos 51 anos

Helena Manosso participou da primeira temporada do MasterChef (foto: Band/Ricardo dos Santos)
Helena Manosso participou da primeira temporada do MasterChef (foto: Band/Ricardo dos Santos)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Helena Manosso, finalista da primeira temporada do MasterChef Brasil, morreu na madrugada desta terça-feira (8) aos 51 anos, devido a uma infecção generalizada no sistema digestivo. Segundo informações da família e amigos, a cozinheira estava internada na UTI há uma semana.

“Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses”, revelou Lucio Manosso, ex-marido da engenheira química. “É difícil”, lamentou. De acordo com a Band, Helena teve problemas de saúde no pâncreas, nos rins e no estômago. O velório ex-MasterChef foi realizado no Santuário Salette, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta terça. O corpo foi cremado no Crematório da Vila Alpina, às 16h.

Helena Manosso participou da primeira temporada do MasterChef Brasil, que estreou no segundo semestre de 2014. Na época, casada com o também participante Lucio Manosso, a cozinheira amadora encantou os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella ao mostrar o tempero de dona de casa com um toque de profissionalismo.

Durante a participação no programa, Helena teve problemas com o pé. Ela quebrou o osso do dedinho durante as gravações de uma prova do reality culinário. No entanto, ela continuou no programa mesmo com a limitação física e surpreendeu os jurados com o trabalho realizado chegando à semifinal ao lado de Luís Lima e Elisa Fernandes.

Helena conquistou o segundo lugar ao preparar uma salada de frutos do mar com macarrão ao molho de limão e peixe na entrada, barriga de porco com anis estrelado, canela, cravo, erva-doce e arroz de jasmim como prato principal e, de sobremesa, abacaxi caramelizado ao molho de ervas cítricas e iogurte. A temporada foi vencida por Elisa Fernandes.

 

Leia mais