NA FAIXA DA TARDE

Quando volta Chiquititas no SBT? Terceira reprise tem estreia definida

Imagem com foto da atriz Giovanna Grigio, intérprete de Mili, em cena da novela Chiquititas. Ela está com curativos nos olhos e deitada em uma cama de hospital
Giovanna Grigio, intérprete da protagonista Mili, em cena de Chiquititas; novela será reprisada pela terceira vez no SBT (foto: Reprodução/SBT)

O SBT definiu a data de estreia da terceira reprise de Chiquititas (2013). O folhetim infantil escrito por Íris Abravanel e baseado na obra original de Cris Morena voltará ao canal de Silvio Santos a partir do dia 2 de maio, terça-feira, às 13h. Os primeiros capítulos serão transmitidos em dobradinha com a reta final de Pícara Sonhadora (2001). No ano em que completa dez anos da estreia, a trama esteve em alta nas redes sociais recentemente em razão da participação do ator Gabriel Santana, intérprete de Mosca, no Big Brother Brasil 23.

O que você precisa saber

  • Mais uma vez de volta ao SBT, Chiquititas já tem data para reestrear na emissora de Silvio Santos;
  • O canal definiu que o folhetim voltará ao ar na tarde de 2 de maio, às 13h;
  • É a terceira reapresentação da trama protagonizada por Giovanna Grigio.

O remake de Chiquititas foi originalmente transmitido pelo SBT entre 2013 e 2015, dividido em duas temporadas com o total de 545 capítulos. Na região metropolitana de São Paulo, o principal mercado que serve como referência para a venda de publicidade na televisão, a história fechou com média geral de 11 pontos. A primeira reapresentação entrou no ar em 12 de setembro de 2016, permanecendo até 8 de janeiro de 2019, na faixa das 21h20. Foram mais de 605 episódios, que garantiram audiência de 10 pontos para o SBT.

Leia mais: SBT surpreende e anuncia terceira reprise de Chiquititas nas tardes
Leia mais: Ator de Chiquititas expõe brigas nos bastidores de novela do SBT

Já a segunda reprise de Chiquititas esteve em cartaz entre 29 de junho de 2020 e 6 de outubro de 2021, com 340 capítulos e média total de 6,8 pontos. Nos dez anos desde a estreia, as crianças que surgem cantando do nada só não estiveram na telinha em 2022. O SBT tem apostado em folhetins no começo do período vespertino desde o ano passado. Além de Pícara Sonhadora, o canal já revisitou tramas como Carrossel (2012), Esmeralda (2005), Maria Esperança (2007), Cristal (2006), Pequena Travessa (2002) e Marisol (2002), que está em cartaz no horário das 14h.

Em setembro de 2022, no entanto, Silvio Santos decidiu pular mais de 100 capítulos de Carrossel para exibir um programa de anões ao meio-dia. A representação da saga de Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Cirilo (Jean Paulo Campos) deixou a grade anotando médias na casa dos 4 e 5 pontos na Grande São Paulo, índices que reprises que vieram em seguida ainda não conseguiram estabilizar. Para os próximos meses, o SBT deve apostar na reprise da versão mexicana de Rebelde (2004) para suceder Marisol.

Leia mais