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BIG BROTHER BRASIL 23

Após demitir executiva, Globo faz pesquisa para entender fracasso de reality

Imagem com foto do apresentador Tadeu Schmidt durante apresentação do Big Brother Brasil na Globo
Tadeu Schmidt emocionado no Big Brother Brasil 23; Globo faz pesquisa para saber opinião do público sobre o programa (foto: Reprodução/Globo)

A Globo decidiu tomar uma atitude para entender a crise de audiência e recepção ao Big Brother Brasil 23. Na última quinta-feira (20), usuários da plataforma de streaming Globoplay foram surpreendidos com uma pesquisa por e-mail com perguntas sobre o reality de confinamento comandado por Tadeu Schmidt. O questionário pede a opinião do público a respeito das questões abordadas na temporada e se os telespectadores acompanharam toda a edição, que termina na próxima terça (23).

O canal líder fez duas perguntas que chamaram atenção nas redes sociais. A companhia quis saber se os fãs do formato ficaram satisfeitos com a forma como discussões de temas sociais como racismo, machismo e intolerância religiosa foram tratados pela produção. Outros elementos presentes no enredo da edição, como casais (reais ou fictícios), brigas e conflitos também foram citados no levantamento. Em um microblog, usuários que responderam à pesquisa revelaram que não pegaram leve na hora de enviar as respostas.

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“Respondi de tarde isso. Esculhambei os caras”, escreveu uma conta em uma publicação. “Os caras meteram ‘o que você acha de discussões de temas sociais’. Porr@, não é pra achar, sabe. Se essas discussões tão sendo feitas é porque se fez necessário. Ninguém fala de racismo simplesmente por esporte”, criticou outro perfil. “Só dei 10 para o Paulo Vieira e deixei toda a minha revolta onde podia escrever”, detonou outra telespectadora. “Eles precisam controlar o sistema de votação de forma que impeça robôs de votarem. É muito injusto uma fanbase orgânica concorrer com um algoritmo que consegue fazer 500 votos por minuto”, analisou outro perfil.

Conforme publicado pelo TV Pop nesta quinta (20), a Globo demitiu Giani Scarin, chefe de Conhecimento do Consumidor, após 23 anos na empresa. Depois de fazer cortes de funcionários em áreas como Jornalismo, Esporte, Entretenimento e Tecnologia, a companhia também deu início ao processo de reestruturação financeira na área responsável por pesquisas. Com a decisão, a empresa deve reduzir os estudos de conhecimento dos hábitos dos telespectadores brasileiros, cujo departamento era liderado pela antiga executiva.

A Globo também demitiu outros seis funcionários do setor de inteligência de mercado. O critério utilizado é o mesmo das outras áreas: deixa a emissora quem recebe altos salários e tem mais tempo de casa. De todos os demitidos, Giani era a que estava há mais tempo contratada do canal do conglomerado de mídia. Ela atendia demandas das áreas executivas, marketing e comercial da TV aberta, além dos canais da TV por assinatura como SporTV e Multishow.

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