Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AOS 74 ANOS

Florinda Meza fala sobre possível remake de Chaves e revela se participaria

Foto de Florinda Meza
Florinda Meza falou sobre a possibilidade de remake de Chaves (foto: Reprodução/Internet)

Intérprete de Dona Florinda no seriado Chaves (1973-1980), Florinda Meza falou sobre a possibilidade de um remake das produções. Aos 74 anos, a artista pontuou que sente falta das produções, mas declarou que não participaria de uma nova versão.

O que você precisa saber

  • Aposentada das telinhas, Florinda Meza falou sobre a possibilidade de atuar em um remake de Chaves;
  • “Sinto falta do programa. O remake teria que ser feito com novos atores, não é possível que eu volte a participar“, afirmou a viúva de Roberto Bolaños;
  • A série está fora do ar em todo o mundo desde agosto de 2020.

“Sinto falta do programa Chaves. Sinto falta da audácia e das brincadeiras do Chapolin, da pureza do Chaves. Sinto falta. Parece que estão remasterizando. É um rumor, mas talvez. Não é possível que eu volte a participar. Eu me caracterizava de pessoa mais velha, porque era muito mais jovem. Agora não preciso me caracterizar, porque sou mais velha. Se fizerem certo, o remake teria que ser feito com novos atores”, relatou a artista.

A atriz comemorou o sucesso das produções mesmo após 50 anos. “Tem magia, apesar da tecnologia ser velha. Há coisas na vida que têm um toque mágico, e as pessoas não entendem o porquê. O êxito não se discute ou se define”, declarou Florinda Meza.

Leia mais: Boninho deixa público revoltado e BBB tem segundo pior ibope de toda a história
Leia mais: Globo demite executiva após 23 anos e corta investimento em pesquisa

As séries Chaves e Chapolin deixaram de ser exibidas em pelo menos 20 países, em agosto de 2020, em razão de uma disputa entre a rede de televisão Televisa, que tinha os direitos dos programas, e a família de Bolanõs, que é proprietária dos direitos de exploração comercial dos personagens. Na época, o SBT recebeu uma notificação do grupo de mídia mexicano para informar sobre a suspensão do contrato por “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

Em uma transmissão nas redes sociais em 2021, Roberto Gómez Fernández, filho do comediante, garantiu que trabalha para que as séries do pai voltem a ser exibidas na televisão. O executivo, que também é diretor de novelas na Televisa, pediu paciência aos fãs de Chaves. “Eu não posso dormir tranquilo até que volte ao ar. Para mim, é uma prioridade. Espero que esteja de volta logo. Às vezes se tomam decisões em circunstâncias complicadas. E foi o que aconteceu”, explicou o responsável pelas histórias de Chespirito.

Leia mais