Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SporTV, Globoplay e ge.globo transmitem jogo de abertura da Eurocopa

Gustavo Villani narra partida de abertura da Eurocopa no SporTV (foto: Reprodução)
Gustavo Villani narra partida de abertura da Eurocopa no SporTV (foto: Reprodução)

Principal competição continental de seleções, a Europa começa na próxima sexta-feira (11) e o jogo de abertura terá transmissão do SporTV, Globoplay e ge.globo. No ano em que completa 60 anos, o torneio terá, pela primeira vez, um formato itinerante, passando por 11 países. O primeiro deles é a Itália. Em Roma, a seleção da casa, tetracampeã mundial, inicia a caminhada diante da Turquia.

O jogo terá transmissão do SporTV, com sinal aberto no Globoplay e no ge.globo, a partir das 16h, com a narração de Gustavo Villani; comentários de Ricardinho, Lédio Carmona e Sandro Meira Ricci, e reportagens de Marina Izidro no Estádio Olímpico. Meia-hora antes de a bola rolar, eles comandam um pré-jogo especial, que inclui a cerimônia de abertura do evento.

“Eu espero um baita jogo, porque teremos alguns ingredientes importantes. A Itália vem de 10 vitórias nas Eliminatórias. Só ela e a Bélgica tiveram 100% de aproveitamento. A Azzurra terminou a campanha com o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa. Por outro lado, a Turquia estava no mesmo grupo da França e não perdeu para os atuais campeões do mundo. Venceram em casa e empataram fora. Tiveram a melhor defesa de toda a fase de grupos dessas Eliminatórias, com somente três gols sofridos. Será um grande jogo logo de cara”, ressalta Gustavo Villani.

Em clima de Eurocopa, o Jornal Nacional de quinta-feira (10) terá uma reportagem especial de Marcelo Courrege sobre os cuidados que o continente está tomando para realizar o evento em um momento extremamente delicado. Os protocolos de prevenção à crise sanitária, a permissão de público nos estádios e a entrada de torcedores estrangeiros serão alguns dos temas abordados.

Nas primeiras horas de sexta-feira, a Eurocopa já será assunto na Globo e no SporTV. No Bom Dia Brasil, Marina Izidro apresenta o jogo de abre a competição e dá detalhes de como os italianos estão se preparando para a partida, que para eles têm valor simbólico. O país foi o que registrou os primeiros casos do vírus na Europa. A reportagem conta como a Itália está atualmente, as restrições que ainda existem por lá e como a população vê a realização da competição com público no estádio, algo não permitido na última temporada do futebol local.

A partir das 10h, a repórter conversa ao vivo, diretamente de Roma, com o apresentador Marcelo Barreto, no Redação SporTV, para trazer as últimas novidades sobre o confronto de abertura da Euro. O programa terá como convidados o jornalista inglês Tim Vickery e o músico Charles Gavin. Cerca de três horas antes de a bola rolar, Marina participa, também ao vivo, do Globo Esporte.

A partir das 13h, entra no ar o Seleção SporTV. Andre Rizek conversa com os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Petkovic e Mauricio Noriega sobre expectativas e palpites para a Eurocopa que reúne 12 títulos mundiais – quatro de Itália e Alemanha, dois da França, e um de Espanha e Inglaterra – e conta com a participação de seis dos sete primeiros colocados do último ranking da Fifa. Assim que acabar o jogo, começa o Tá Na Área, que será apresentado por Igor Rodrigues e Magno Navarro e terá participação do comentarista Roque Junior.

O SporTV transmite todos os 51 jogos desta Eurocopa, sendo 39 deles com exclusividade. Além de Itália x Turquia, o Globoplay e o ge.globo abrem sinal para não assinantes em outras 11 partidas. Na Globo, serão cinco confrontos exibidos, inclusive a final, em 11 de julho, no tradicional Estádio de Wembley, na Inglaterra.

 

Leia mais