Apresentadores demitidos pela Globo ganham novos programas na Band

Carlos Abranches e Vinicius Valverde foram contratados da TV Vanguarda, afiliada da Globo sediada em São José dos Campos (foto: Band/Divulgação)
Carlos Abranches e Vinicius Valverde foram contratados da TV Vanguarda, afiliada da Globo sediada em São José dos Campos (foto: Band/Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os jornalistas Carlos Abranches e Vinicius Valverde, ex-funcionários da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, vão estrear dois programas de entrevistas na Band Vale, emissora do Grupo Bandeirantes com sede em São José dos Campos. Abranches trabalhou por 25 anos na emissora comandada por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Valverde também foi contratado da emissora e ficou conhecido por ser repórter do Big Brother Brasil entre 2006 e 2015. Na afiliada, comandou o programa Madrugada Vanguarda nas madrugadas de sexta para sábado.

Carlos Abranches foi demitido da TV Vanguarda em agosto de 2020, onde apresentava o Bom Dia Vanguarda, telejornal local exibido antes do Bom Dia Brasil. Na época, ele afirmou em seu perfil nas redes sociais que a saída aconteceu por causa da crise financeira atravessada pela emissora. Aos sábados, ele apresentará o programa Agora é com Abranches, às 12h45. “Vamos tratar de temas importantes para quem me acompanha e quer me ver de novo na tela da TV, conversando com as pessoas e sempre trazendo positividade e qualidade de vida ao telespectador”, destaca o apresentador.

Na nova atração, a ideia do anfitrião é que as pessoas possam enviar perguntas para serem feitas aos convidados. Por meio das redes sociais da Band Vale, os telespectadores também poderão sugerir os temas que desejam ver na telinha. “Eu quero a participação de todo mundo”, adianta. Os programas terão 30 minutos de duração. A primeira temporada contará com 15 entrevistas, apresentadas entre junho e dezembro deste ano.

No mesmo dia, Vinicius Valverde estreia o De bem com a saúde – Farma Conde, que vai ao ar todos os sábados, às 11h30. O jornalista atuou por 15 anos como apresentador na TV Vanguarda e foi repórter do Big Brother Brasil em dez edições, entre 2006 e 2015.

Na atração, ele irá conversar com profissionais e celebridades para descobrir dicas e maneiras de como cuidar melhor da saúde. “Vamos falar com pessoas famosas que mostrem seu lifestyle, com profissionais que são referências na área da saúde e com pessoas que estão relacionadas a diferentes departamentos da nossa vida”, explica. O programa terá 15 minutos de duração.

As chegadas de Carlos Abranches e Vinicius Valverde reforçam o portfólio da Band Vale. “Seguindo a estratégia da cabeça de rede, temos buscado produtos diferenciados para a grade da Band Vale. Há algum tempo já estávamos conversando com o Vinicius Valverde, e agora conseguimos colocar em prática nosso objetivo de ter um programa de TV com esse profissional que é extremamente relevante no cenário da televisão”, afirma Giselle Estefano Toledo, diretora executiva do Grupo de Rádios e TV Band Vale.

“Com o Abranches, nosso objetivo é trazer um pouco de leveza e conteúdo de boas notícias para a tela da Band. Esse profissional se especializou em desenvolvimento humano, o que tenho certeza que irá agregar muito para a nossa programação”, conclui.

Leia mais