Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO ESPORTE ESPETACULAR

Temperatura Máxima de hoje (23/04): Globo exibirá o filme Deuses do Egito

Foto do filme da Globo
Deuses do Egito é o filme que vai ser exibido no Domingo Maior (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (23) o filme Deuses do Egito. A produção é dirigida por Alex Proyas e em seu elenco estão nomes como Nikolaj Coster-Waldau, Gerard Butler, Brenton Thwaites, Chadwick Boseman, Élodie Yung, Courtney Eaton, Rufus Sewell e Geoffrey Rush. A produção irá ao ar por volta das 12h30, pelo horário de Brasília, depois do Esporte Espetacular.

O filme da Temperatura Máxima conta a história de um antigo Egito alternativo, onde os deuses vivem entre os mortais, o rei Osíris é morto por seu irmão ciumento Set durante a coroação do filho de Osíris, Hórus. Set então derrota Horus e tira seus olhos, proclamando-se o novo rei e ordenando que a humanidade pague riquezas para passar para a vida após a morte. Um ano depois, com a maior parte do Egito escravizada por Set, Zaya, uma escrava do arquiteto-chefe de Set, Urshu, dá planos para a pirâmide de Set a seu amante, Bek.

Usando-os, Bek se infiltra no cofre do tesouro de Set e rouba um dos olhos de Horus, mas ele e Zaya são pegos por Urshu, que mata Zaya enquanto ela e Bek escapam. Bek leva seu corpo para o exilado Horus junto com o olho, prometendo ajudar a encontrar o outro se ele trouxer Zaya de volta dos mortos. Eles visitam o vaso divino do avô de Horus, Ra. Neutro sobre o conflito com Set, e em guerra com a besta das sombras Apophis que ameaça devorar o mundo, Ra não restaura o poder de Horus, mas permite que ele pegue um frasco de águas divinas para enfraquecer Set.

Ra explica que a perda de seus poderes por Horus é o resultado de não cumprir seu destino, que Horus acredita significar vingar a morte de seus pais. Set pede a Hathor para levá-lo ao submundo, mas ela se recusa e se junta a Bek e Horus. Eles traçam um plano para se infiltrar na pirâmide de Set, recrutando Thoth para resolver o enigma da esfinge guardiã. Superando a entrada da pirâmide e o enigma da esfinge, eles alcançam a fonte do poder de Set.

Leia mais