Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

Globo dá rasteira na Record e compra direitos de clássico campeão de audiência

Foto de série Todo Mundo Odeia o Chris, comprada pela Globo
Fenômeno da Record, Todo Mundo Odeia o Chris será exibido em canal da Globo (foto: Reprodução)

Quatro anos depois de causar espanto com o anúncio de que exibiria Todo Mundo Odeia o Chris no Globoplay, a Globo voltou a surpreender o público com um novo anúncio envolvendo a série campeã de audiência na Record. O conglomerado chegou a um novo acordo com a Universal, responsável pela distribuição do seriado, e passará a ter os direitos de exibição da trama também na televisão por assinatura. A partir de 1º de maio, a história do humorista Chris Rock fará parte da programação do Multishow em dois horários diários, às 12h30 e nas madrugadas.

O que você precisa saber

  • A Globo surpreendeu o público com o anúncio de que Todo Mundo Odeia o Chris entrará para a programação do Multishow;
  • O seriado, campeão de audiência na Record, fará parte da grade do canal por assinatura com duas exibições diárias;
  • Tal qual aconteceu com Chaves e as novelas mexicanas do SBT, a série não mudará de mãos na TV aberta.

Estrelada por Tyler James Williams, Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hakim e Vincent Martella, a trama se passa no condado de Brooklyn, em Nova Iorque, nos anos 80. A família de Chris se muda de um conjunto habitacional para uma casa em um bairro conhecido pelo lema Bed-Stuy: só louco vai. Na produção, Chris é um menino negro e tem 13 anos. O jovem é o filho mais velho de Julius e Rochelle, além de ser irmão de Drew, um garoto atlético e bonito que sempre é paquerado pelas garotas, e da caçula Tonya, que é fã do cantor Billy Ocean.

Leia mais: Ator de Vai na Fé relata casos de racismo e lamenta: “Sempre vamos passar”
Leia mais: Globo demite executiva após 23 anos e corta investimento em pesquisa

Sua mãe, Rochelle, é uma mulher autoritária que tenta manter a família toda na linha. O maior medo é que seus filhos usem drogas ou acabem no crime. Ela vive pedindo demissão de seus empregos e dá a justificativa que seu marido tem dois empregos. Julius, pai de Chris, é uma pessoa extremamente trabalhadora, que luta pelo sustento de sua casa em dois empregos, e que é conhecido por não desperdiçar dinheiro. Ela acredita que se o filho estudar em uma escola fora do bairro, terá chances melhores na vida, mas a escola é frequentada apenas por brancos.

Não é a primeira vez que a Globo surpreende suas concorrentes adquirindo produções de sucesso das rivais. Em 2021, a empresa comprou os direitos de novelas mexicanas famosas como Maria do Bairro e A Usurpadora, transmitidas exaustivamente pelo SBT. Em 2018, o conglomerado também comprou os direitos de Chaves e Chapolin para as plataformas digitais e para o Multishow. Agora, a vítima da vez é a Record, que continua tendo os direitos de exibição de Todo Mundo Odeia a Chris na televisão aberta — a série é transmitida em maratona nos domingos da emissora.

Leia mais