Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ELAINE BAST

CNN Brasil promove novas mudanças e anuncia contratação de ex-repórter da Globo

Foto de Elaine Bast, nova contratada da CNN Brasil
Elaine Bast é o mais novo reforço da CNN Brasil (foto: Reprodução/TV Globo)

A jornalista Elaine Bast, que atuou como repórter de telejornais da Globo durante mais de duas décadas, é o mais novo reforço do time de colaboradores da CNN Brasil. Na empresa do empresário Rubens Menin, ela atuará como analista de economia e será responsável por comandar quadros fixos no Novo Dia e no Live, telejornais matinais do canal de notícias. Ela estreará oficialmente na emissora na próxima terça-feira (2).

Em comunicado enviado pela CNN Brasil ao TV Pop, a comunicadora relembrou parte de sua trajetória e festejou seu novo desafio profissional. “Eu estou muito feliz e abraço com muito carinho esse novo desafio. Eu sou economista e sempre fui apaixonada por essa área. Eu comecei minha carreira no jornalismo na Gazeta Mercantil, cobrindo Bolsa de Valores e Fundos de Investimento”, pontuou a nova contratada, que aproveitou para relembrar que foi responsável por uma mudança de linguagem na editoria nos telejornais da Globo.

Na TV Globo, como repórter de economia, tive o desafio de traduzir o mercado financeiro para a TV aberta. E agora, na CNN Brasil, terei a oportunidade de aliar toda essa minha experiência na análise diária de economia, dando as informações mais importantes do dia. Conhecimento é poder, é cidadania. E estar nesta empresa, com uma marca tão forte de credibilidade no mundo inteiro, é para mim um sonho realizado e também uma grande responsabilidade”, completou a jornalista.

Elaine Bast trabalhou para a Globo durante 23 anos e iniciou sua trajetória na emissora em 1991, no Bom Dia Brasil, como repórter de economia. Depois de atuar como correspondente em Nova York e de ter retornado para o Brasil, a comunicadora perdeu espaço na líder de audiência e decidiu se demitir da companhia em maio de 2021 para poder se dedicar a projetos pessoais. Antes de acertar sua ida para a CNN Brasil, ela chegou a gravar pilotos na Jovem Pan News para ser apresentadora de um programa vespertino que estava sendo preparado pelo canal de notícias.

Leia mais