Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LINHA DIRETA

Pedro Bial comenta motivação da Globo ao voltar com programa de 15 anos atrás

Foto de Pedro Bial
Pedro Bial contou detalhes de novo Linha Direta (foto: Divulgação/Globo)

Após 15 anos, a Globo decidiu voltar com um dos grandes programas da emissora. O Linha Direta será apresentado por Pedro Bial e contará a história de casos que estão fechados ou em aberto para que a população ajude a solucionar ou encontrar um suspeito. O apresentador afirmou que a ideia de retornar com o formato foi o boom do “‘true crime’, o crime verdadeiro, é febre mundial”, contou ele ao gshow.

O que você precisa saber

  • Pedro Bial falou sobre os motivos que fizeram a Globo decidir voltar com o Linha Direta;
  • O jornalista afirmou que a ideia surgiu diante do aumento da procura por programas que falam sobre crimes reais;
  • “Estamos experimentando formatos que estejam mais antenados com os dias de hoje“, justificou o comunicador.

As produções sobre crimes conquistaram cada vez mais espaço junto na audiência brasileira desde a crise sanitária e movimentam as redes sociais. “Estamos experimentando formatos que estejam mais antenados com os dias de hoje. Em cada um dos programas teremos temáticas muito relevantes como feminicídio, violência contra crianças, LGBTfobia, racismo, entre muitos outros”, pontuou.

Leia mais: Narrador demitido se revolta e diz que Globo só contrata “preto, mulher e homossexual”
Leia mais: CNN Brasil promove novas mudanças e anuncia contratação de repórter da Globo

“Esse é o formato preferencial: um caso concluído e um caso em aberto. O segundo caso, em aberto, é que pedimos ajuda do público para que através dos canais de denúncia ajude a localizar foragidos da Justiça. Teremos também a participação de profissionais da nossa própria equipe de roteiristas, que trabalharam na apuração das histórias”, afirmou Pedro Bial sobre as possibilidades do programa.

A Globo investiu em inovações tecnológicas, como a apresentação de laudos de perícia em 3D, a inclusão de imagens de vídeos de câmeras de segurança e captadas por celular. “O programa tem um tipo de abordagem e troca com o público no passado e ficou identificado por isso. Ao mesmo tempo, agora temos que apresentá-lo ao público que nunca viu, ou que era muito novo quando ele foi exibido. O ‘true crime’, o crime verdadeiro, é febre mundial’, relatou o apresentador da emissora carioca.

Leia mais