Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JORGE VINÍCIUS

Narrador demitido se revolta e diz que Globo só contrata “preto, mulher e homossexual”

Foto de Jorge Vinícius, narrador demitido pela Globo
Jorge Vinícius se revoltou com minorias ganhando espaço na Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Dispensado pela Globo, o narrador Jorge Vinícius se revoltou contra a emissora por conta da mais recente onda de demissões de veteranos e detonou a empresa, afirmando que ela deixou de priorizar talentos para incluir minorias em seu quadro de funcionários. Em entrevista ao podcast Parlando de Palmeiras, o jornalista alegou que o canal perdeu a mão e ressaltou que não se vê como uma pessoa preconceituosa. “O talento é o quarto plano hoje da Globo”, disparou o comunicador.

O que você precisa saber

  • Demitido pela Globo em 2018, Jorge Vinícius se revoltou com a mais nova onda de demissões na emissora;
  • Ele afirma que o canal não valoriza mais seus talentos e que tem priorizado a contratação de três tipos de pessoas;
  • A Globo contrata preto, mulher e homossexual“, disparou o narrador esportivo.

“Hoje a Globo contrata preto, mulher e homossexual. O talento é o quarto plano hoje da Globo. Perderam a mão. Sou favorável à inclusão. Não sou preconceituoso. Ao contrário! Tenho amigo gay, amigas mulheres… A Globo perdeu a mão completamente”, disse o narrador, demitido pela rede há cinco anos. “Quantos pretos não tivemos com histórias lindas e maravilhosas? Vou citar dois, um homem e uma mulher. Glória Maria, saudosa Glória Maria, o que representou essa mulher para o jornalismo? Preta, mas acima de mulher e acima de ser preta, ela tinha talento”, defendeu.

“Heraldo Pereira, esse cara é um monstro, é um jornalista acima da média. Sou fãzaço dele. Quantas vezes ele esteve na bancada do principal produto da Globo em termos de jornalismo, que é o Jornal Nacional?”, questionou Jorge Vinícius. “O trabalho de inclusão é importante? É. Tínhamos pouco? Tínhamos, concordo. Mas não vamos perder o foco. Em qualquer atividade, primeiro, o talento. Se não você gera outro preconceito”, disse ele, acusando a Globo de ser etarista.

“A Globo perdeu tanto a mão nesse aspecto de inclusão que agora existe o etarismo. Será que eles não estão enxergando ou não estão preocupados? Cortaram altos salários, que é uma questão de administração, mas uma coisa que não é legal é mandar embora pessoas que completam 50 anos, 55 anos, 60 anos… A Globo tá mandando embora gente de qualidade que ainda tem muito para dar”, lamentou o narrador esportivo.

Leia mais