Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COPA DO NORDESTE

SBT humilha Globo e conquista vitória histórica no ibope com futebol nordestino

Foto de jogadores do Ceará e Sport, em partida exibida pelo SBT
Ceará e Sport fez o SBT liderar em duas capitais (foto: Reprodução)

A grande final da Copa do Nordeste, que foi exibida pelo SBT na TV aberta em três cidades da região, trouxe ótimos números para o canal de Silvio Santos. O jogo entre Sport e Ceará, que acabou indo para os pênaltis, rendeu a liderança de audiência para a emissora em duas capitais. De acordo com o NaTelinha, a disputa exibida das 21h03 às 23h21, registrou 33,8 pontos de média e 54% de share em Recife, capital do Pernambuco, cidade do Sport.

O que você precisa saber

  • O SBT conseguiu uma audiência histórica em Recife e Fortaleza com a final da Copa do Nordeste;
  • A emissora de Silvio Santos atropelou até mesmo a última semana de Travessia com Sport x Ceará;
  • Na capital pernambucana, a diferença entre os dois canais durante o jogo foi de impressionantes 25 pontos.

No mesmo horário, a Globo marcou apenas 8,2, com o capitulo inédito de Travessia, além da partida entre o equatoriano Barcelona e o Palmeiras, válida pela Libertadores da América, enquanto a Record ficou com 3,5 exibindo suas novelas e o proggrama Quilos Mortais. Outra afiliada do SBT que seu deu bem com a exibição da final da Copa do Nordeste foi a TV Jangadeiro, que teve média de 28,1 pontos e share de 45%, contra 9,1 da Globo e 5,7 da Record.

Mesmo sem times envolvidos na disputa, Salvador também transmitiu a final da Copa do Nordeste, mas não chegou nem perto dos índices das outras cidades: na capital baiana, a partida não foi além de 6,3 pontos de média e 11% de share na TV Aratu, contra 21,0 da Globo e 11,6 da Record TV Itapoan.  Após uma disputa de pênaltis, o Ceará conquistou o seu terceiro titulo na competição regional, se tornando o quarto maior campeão da Copa do Nordeste. O SBT assegurou os direitos da competição até 2025, exibindo as partidas em suas afiliadas no Nordeste.

Leia mais