Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! contrata Millena Machado para apresentar o RedeTV News

Millena Machado é a nova âncora do RedeTV News (foto: RedeTV!/Divulgação)
Millena Machado é a nova âncora do RedeTV News (foto: RedeTV!/Divulgação)

A RedeTV! anunciou na noite desta sexta-feira (11) que a jornalista Millena Machado é a nova âncora do RedeTV News, principal telejornal da emissora, exibido ao vivo de segunda a sábado. A apresentadora estreia na próxima segunda-feira (14).

Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Marketing pela ESPM e MBA em Economia na Faap, Millena possui ampla trajetória no mercado de comunicação. A jornalista começou no rádio, migrou para internet e na televisão soma 20 anos de carreira, oito como apresentadora do Auto Esporte, na Globo.

A profissional registra passagens por diversas emissoras de TV, entre elas a Band News, onde vivenciou experiências importantes como âncora de telejornal. Narrou ao vivo a ida ao espaço do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, em 2006. Ancorou o desastre com avião da TAM em São Paulo por 7 horas ininterruptas, um ano depois e, em 2009, conduziu a transmissão da primeira posse de Barack Obama durante 9 horas de cobertura.

Na Band, Millena Machado apresentou os noticiários SP Acontece e Primeiro Jornal. Na RedeTV! trabalhou como repórter de Cultura & Variedades no programa A Casa é Sua e, no ano passado, retornou à emissora para comandar o Festival de Prêmios RedeTV!. Atualmente, a jornalista também apresenta o podcast Lado Pessoal na rádio paulista Antena 1 com entrevistas de grandes executivos brasileiros.

“Millena é uma profissional que traz seriedade e pluralidade, assumindo a bancada do principal telejornal da casa. Isso é motivo de orgulho para nós.  Essa virada de página na trajetória da Millena é uma página em branco, na qual construiremos juntos uma história de sucesso.”, afirma o superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek.

“A RedeTV! foi a primeira emissora (TV aberta, rede nacional) na qual trabalhei. Aprendi a fazer televisão aqui, então esta nomeação é muito especial. Mais um voto de confiança que recebo. A emissora que entregou uma oportunidade quando eu ainda era recém-formada, agora me enxerga como uma profissional experiente que pode contribuir. Estar neste momento trabalhando para o jornalismo da RedeTV! é a nova fase que minha carreira precisava e vou me dedicar com o comprometimento e a seriedade inerentes à minha trajetória profissional.”, celebra Millena Machado.

Leia mais