Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEUS SALVE O REI

Bruna Marquezine revela o motivo de saída da Globo após personagem criticada

Foto de Bruna Marquezine
Bruna Marquezine contou detalhes de saída da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Bruna Marquezine é um dos rostos que cresceu sendo acompanhada pelo Brasil. A artista estreou na televisão no começo dos anos 2000 e acabou tomando a decisão de deixar a emissora após papel em Deus Salve o Rei (2018). Desde então, a atriz participou da série Maldivas, da Netflix, fez cinema e foi escalada para o filme Besouro Azul.

O que você precisa saber

  • Bruna Marquezine decidiu abrir o jogo sobre a sua saída da Globo depois de um conturbado papel em Deus Salve o Rei;
  • Ela decidiu sair da líder de audiência por considerar que a rede tinha muito poder sobre o que ela poderia ou não fazer;
  • Tive que ter muita coragem para ficar sem salário mensal e a certeza de ter uma obra atrás da outra para fazer”, admitiu a atriz.

Questionada sobre como foi o fim do contrato com o canal, a modelo relatou que a empresa não permitia muitas parcerias. “Maravilhoso! Encerrei um contrato de 13 anos na Rede Globo extremamente grata pela vitrine, pelo que aprendi. A Globo tinha o poder contratual de dizer que eu não estava liberada, mas a única coisa que eu não aceitaria era encerrar meu relacionamento de forma desrespeitosa”, contou para a Vogue.

Leia mais: Sonia Abrão se revolta com a Record e cobra posicionamento por Geraldo Luís
Leia mais: Luiz Carlos Jr. nega que usa peruca e faz confissão sobre cabeleira: “Nada contra”

“Tive que ter muita coragem para ‘sair de casa’, deixar minha ‘família’, ficar sem salário mensal e a certeza de ter uma obra atrás da outra para fazer. Foi crucial. Naquele momento, estava depositando na minha atuação a frustração com o formato em que estava trabalhando. Comecei a questionar meu amor pelo audiovisual porque estava saturada de fazer um mesmo formato”, disse.

Muito criticada pelo último papel na Globo como Catarina, a atriz pontuou que foi um período muito complicado. “Deus Salve o Rei (2018) foi delicada demais para mim. A personagem, minha primeira vilã, foi rejeitada pelo público porque era muito robótica. Soube esses dias que na produção eles metalizavam ainda mais a minha voz. Na época, lembro de sair de cena implorando por um horário com a minha terapeuta. Fiz 17 novelas, sei da importância delas para a cultura nacional, mas queria explorar o cinema, as séries… Não podia sucumbir por causa de um desgaste e cansaço”, afirmou Bruna Marquezine.

Leia mais