Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA JORNADA

Um ano depois de demissão da Globo, César Galvão fecha com a Record

Foto de César Galvão
César Galvão fechou com a Record (Foto: Reprodução/Instagram)

César Galvão acaba de garantir um novo emprego na televisão. Um ano depois de fazer parte de uma lista de cortes com 50 jornalistas da Globo, o profissional conseguiu acertar com a Record. O comunicador será responsável por fazer reportagens investigativas no Domingo Espetacular, se tornando um reforço na equipe do programa que bate de frente com o Fantástico. Sua estreia no novo emprego deve acontecer já no próximo domingo (12).

De acordo com o Notícias da TV, César Galvão atuou durante 30 anos como repórter especializado em segurança pública, tráfico de drogas e contrabando na Globo. Ao todo, ele tem 34 anos de carreira. O profissional teve uma passagem pela extinta Rede Manchete (1983-1999) e pela rádio CBN antes de entrar na líder de audiência.

+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil

César Galvão foi alvo de uma demissão em massa promovida pela emissora que cortou nomes como Fábio William, Giuliana Morrone, Leila Sterenberg e Marcelo Canellas. A Globo avaliou esses profissionais muito caros, por isso optou por renovar o time com funcionários mais jovens e mais baratos.

Desde que foi demitido da Globo, César Galvão passou a atuar como consultor de comunicação, “produzindo conteúdo para plataformas na web, roteiros, treinamentos e consultoria em comunicação corporativa”. Em outubro de 2023, O jornalista comandou a série de documentários Caminhos Proibidos, feita sob encomenda do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade, em que fez reportagens sobre contrabando de mercadorias.

Além do trabalho no documentário, o profissional também mantinha um canal no YouTube, onde produzia conteúdos jornalísticos próprios e também contava um pouco de sua jornada no Jornalismo ao longo das mais de três décadas de experiência.

Leia mais