Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Correspondente da Globo em Londres, Cecilia Malan ganha cidadania inglesa

Após dez anos na Inglaterra, Cecilia Malan ganhou cidadania inglesa (foto: Reprodução)
Após dez anos na Inglaterra, Cecilia Malan ganhou cidadania inglesa (foto: Reprodução)

Cecilia Malan se tornou uma cidadã europeia. A correspondente da Globo em Londres contou em em suas redes sociais que após dez anos na cidade ganhou sua cidadania inglesa. Para contar a novidade, ela publicou uma foto ao lado da Rainha Elizabeth II. “Dez anos depois, deu nisso! Virei britânica! Com a benção de Bethinha, a imortal!”, brincou ela.

“God save the Queen… e você!”, comentou a colega de emissora, Leilane Neubarth. Um seguidor relatou que via a rainha e a Elizabeth. “Nessa foto vemos a rainha e atrás dela, a Elizabeth”, contou. “Merecido! Uma princesa no ar, elegante e linda! Sem falar na competência”, elogiou Isabela Scalabrini.

Em fevereiro, a repórter foi convocada para ser vacinada. “A eficácia da vacinação permitiu que 28% da população já fosse vacinada. O SUS britânico também está chamando quem tem condições crônicas pré-existentes, que é o meu caso. Não é nada grave, mas fui convidada a receber a vacina ainda hoje, após o jornal. Eu vou porque é a coisa certa para fazer. Espero que a vacina chegue a todos para vocês, aí no Brasil, o mais rápido possível”, disse ao comentar o bom andamento da fila de vacinação. “Que boa notícia para o encerramento do jornal”, celebrou Ana Paula Araújo.

Cecilia Malan trabalha na Globo desde 2005 e foi enviada para o escritório da emissora em Londres em 2011 como produtora, mas logo depois passou a aparecer nas reportagens. Ela já participou de coberturas históricas como a morte do Papa João Paulo II, eleição e posse de Barack Obama e os atentados terroristas que ocorreram em Paris em 2015, no jornal francês Charlie Hebdo.

Leia mais