Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“PARA MANTER O PROGRAMA VIVO”

Tiago Leifert diz que se sacrificou para aguentar reality show: “Pulei na granada”

Foto de Tiago Leifert
Tiago Leifert falou sobre apresentação do BBB (foto: Reprodução/Globo)

Apresentador do Big Brother Brasil de 2017 a 2021, Tiago Leifert foi um divisor de águas após Pedro Bial. O comunicador chegou ao programa com o impacto das redes sociais no formato e relatou que foi muito cancelado e declarou que “se sacrificou” para manter o programa vivo.

O que você precisa saber

  • Segundo apresentador do BBB, Tiago Leifert considera que apresentar o programa foi um sacríficio;
  • Muitas vezes me sacrifiquei e pulei na granada. Eu era cancelado imediatamente após o programa”, desabafou o jornalista;
  • Ele ainda revelou que os titulares do reality conseguem acompanhar as parciais de resultados dos paredões;
  • Pouquíssimas pessoas têm acesso a essa senha. Eu deixava para escrever [o discurso] na terça-feira de manhã”, afirmou.

“Muitas vezes me sacrifiquei e pulei na granada. Sobrou para mim. Eu era cancelado imediatamente após o programa. Preferi assim, porque minha função era manter o programa vivo até abril, maio”, disse ele no Altas Horas. O jornalista relembrou a eliminação quase unânime de Karol Conká. “Eu falava: ‘Olha, eu vou te contar o fim do filme, vai ficar tudo bem. Vai demorar um pouco, vai ficar tudo bem’. E daqui um ano vão falar: ‘Saudades, Mamacita… Esse elenco de planta… Saudades, Karol’. Mas, um ano antes, queriam matar a Karol”, declarou.

Leia mais: Trilha sonora de Terra e Paixão: conheça as músicas da novela da Globo
Leia mais: Agatha Moreira revela motivação para trabalhar com Walcyr Carrasco em Terra e Paixão

O ex-apresentador da Globo detalhou que possuía um controle durante as votações que ditava o rumo de quem iria sair. “A gente sabe, mais ou menos, o que vai acontecer na imensa maioria das vezes. Pouquíssimas pessoas têm acesso a essa senha. Então eu não fazia nada domingo à noite e nem na segunda-feira e eu deixava para escrever [o discurso] na terça-feira de manhã”, contou.

Tiago Leifert pontuou que tinha sempre o discurso em mãos, mas não ficava pensando ou lendo o que iria dizer. O jornalista afirmou que ia lembrando partes do que tinha que falar ao elenco. “Eu imprimia e tinha na mão, mas eu ia lembrando de cabeça e falando. Só que minha preocupação, eu não sei como o Bial fazia, era de manter o jogo vivo”, declarou o comunicador que anunciou a saída da Globo em 2021.

Leia mais