Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Emissora interrompe gravações de programa após surto de diarreia

No programa da emissora NBC, os participantes disputam prêmios em dinheiro (foto: Reprodução)
No programa da NBC, os participantes disputam prêmios em dinheiro (foto: Reprodução)

A emissora norte-americana NBC interrompeu as gravações do game show Ultimate Slip ‘N Slide após um surto de diarreia causada pelo parasita giárdia entre membros da produção do programa. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, a giárdia é um parasita microscópico encontrado em superfícies ou no solo, alimentos ou água contaminados com fezes de pessoas ou animais infectados, que, quando ingerido, causa diarreia.

Segundo informações do site The Wrap, cerca de 40 pessoas da equipe da atração adoeceram no set de gravações. Uma fonte da produção disse que um surto “horrível de diarreia” fez com que as pessoas “desmaiassem” no set e “fossem forçadas a correr para os vasos sanitários”. Um porta-voz da emissora confirmou o fim das gravações para a EW. A produção foi interrompida em 2 de junho, quando pelo menos um membro da equipe da série testou positivo para giárdia. O game show estava quase concluindo as gravações, faltando apenas uma semana de filmagens, e não retornará ao local para novos trabalhos.

A Universal Television Alternative Studios, responsável pela produção do Ultimate Slip ‘N Slide, disse em um comunicado à EW: “A saúde e a segurança de todos em nosso estúdio são nossa prioridade número um, então, por muita cautela, tomamos a decisão de interromper a produção de Ultimate Slip ‘N Slide no local atual. Estamos no processo de determinar as próximas etapas para concluir a produção”.

Os apresentadores Bobby Moynihan e Ron Funches não foram infectados pela doença. O formato do programa tem como objetivo colocar duplas se enfrentando em provas com desafios gigantes em busca de prêmios em dinheiro. A prova final é disputada em um escorregador aquático gigante. Por enquanto, a estreia está marcada para 8 de agosto na NBC.

Leia mais