Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUZ

Netflix declara guerra ao SBT e anuncia série para bater de frente com Romeu e Julieta

Foto do elenco de Luz, nova trama da Netflix
Netflix está produzindo série infantojuvenil para bater de frente com o SBT (foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix anunciou a produção de Luz, primeira série brasileira infantojuvenil produzida pela plataforma no Brasil, na intenção de barrar o sucesso das novelas do SBT, que tiveram grande êxito na plataforma, mas que não serão mais disponibilizadas na empresa. O folhetim, que acompanhará uma menina em busca de respostas sobre suas verdadeiras origens, é estrelado por Marianna Santos, que interpretará a personagem título, e terá nomes como Mel Lisboa, Daniel Rocha, Marcos Pasquim e Claudia Di Moura em seu elenco.

O que você precisa saber

  • Depois de perder as novelas do SBT para a Amazon, a Netflix decidiu responder a emissora de Silvio Santos;
  • A gigante do streaming produzirá tramas infantis por conta própria já a partir deste ano;
  • Luz, que falará sobre uma menina em busca de respostas sobre suas origens, será o primeiro folhetim produzido pela empresa;
  • A história é uma ideia original de Guillermo Pendino, antigo executivo da Band e atual vice-presidente das TVs da Paramount.

Em parceria com a Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, a série é baseada em uma ideia original de Guillermo Pendino (antigo executivo da Band e atual vice-presidente de conteúdo e programação das emissoras mantidas pela Paramount na América Latina), com direção de Thiago Teitelroit e roteiro de André Rodrigues. O elenco contará ainda com nomes como Gabriela Moreyra, Dandara Albuquerque, Mauricio Destri, Celso Frateschi, Miá Mello, Bruno Gadiol e Julianne Trevisol, conhecida por seu trabalho em Floribella.

Com o sucesso de Chiquititas, Carinha de Anjo, Carrossel, Cúmplices de Um Resgate e As Aventuras de Poliana, novelas produzidas do SBT que estão sempre entre as mais assistidas dentro da plataforma, a ideia da gigante do streaming é aproveitar o sucesso dessas produções por conta própria. Os conteúdos mais recentes da emissora de Silvio Santos, como Poliana Moça e A Infância de Romeu e Julieta, passaram a ser disponibilizados no Amazon Prime Vídeo, e não mais no serviço mais conhecido do país, que tinha ficado sem ter uma produtora de conteúdo infantil local.

Leia mais