Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARISA MESTIÇO

MasterChef terá temporada com famosos? Diretora da Band comenta possibilidade

Imagem com foto dos jurados Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo, Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão, do MasterChef
Os jurados Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin, do MasterChef, e a apresentadora Ana Paula Padrão; diretora falou sobre possibilidade de temporada com famosos (foto: Band/Melissa Haidar)

Diretora do MasterChef desde 2019, Marisa Mestiço falou sobre a possibilidade de o reality culinário da Band contar com uma temporada apenas com celebridades. O formato, que chegou em sua décima edição, tem apostado na nostalgia para tentar atrair os telespectadores. Além de competidores amadores, o talent show já teve programas com profissionais, crianças e até com cozinheiros acima dos 60 anos. Em conversa com o UOL, a chefe da atração disse que o programa traz desafios para elaboração de uma temporada com famosos.

O que você precisa saber

  • No comando do MasterChef há quatro anos, Marisa Mestiço fez um balanço sobre o reality culinário da Band;
  • A diretora da competição gastrônomica disse que uma temporada apenas com celebridades não está em seus planos por agora;
  • A logística pra ter celebridades ainda não é uma realidade para mim. Não posso ter um tratamento de artista dentro do programa”, justificou.

“Sempre dou uma analisada geral nos formatos e celebridades é uma coisa que me atrai, mas a logística pra ter celebridades ainda não é uma realidade para mim. O MasterChef é um programa com dedicação full time [tempo todo] em muitas semanas, e eu preciso que os artistas se desvencilhem das suas carreiras pra se dedicarem pro programa”, explicou ela ao repórter Péterson Neves. “Não posso ter um tratamento de artista dentro do programa. A partir do momento em que eles entram, eles têm que ser cozinheiros”, frisou.

Leia mais: Diretora do MasterChef Brasil diz que programa tem credibilidade e respeito
Leia mais: Diretora da Band explica escolha de substituto de Fogaça para o MasterChef

“Já testamos com especiais, tivemos até a Marília Mendonça, que infelizmente não está mais com a gente, Péricles e outros artistas e foi muito legal”, relembrou a chefona do MasterChef. Apesar das dificuldades, Marisa Mestiço não descarta a possibilidade de tentar nos bastidores da Band lançar uma temporada com famosos em 2024. “Estou sempre aí neste lugar de ficar nos meus namoros com outros formatos. Celebridades é um deles, vamos ver. Eu não tenho planejamento para esse ano, já tenho tudo fechado, mas quem sabe o ano que vem seja uma oportunidade de a gente fazer nem que seja um especial um pouquinho mais esticado”, promete.

Um dos principais sucessos comerciais da Band, o MasterChef tem sido questionado sobre a necessidade de mudar o formato e contar com novidades. Marisa, no entanto, diz não se abalar com as críticas. “Na verdade, é interessante, é instigante. Eu prefiro que as pessoas estejam falando do Master. Não importa o que elas estejam falando, mas é óbvio que eu alimento elas para que elas tenham o que dizer. Positivo ou negativo, eu quero estar nesses núcleos, quero estar onde estão os debates”, diz a diretora. “O meu cuidado é pesquisa, respeito pela gastronomia, é sempre o lugar onde a gente não mexe, a parte dos jurados a gente não mexe, e o resto é show”, explicou.

Leia mais