Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANTÓNIO FORJAZ

Chefão da Amazon explica por que decidiu fazer parceria de novelas com SBT

Imagem com foto dos atores Vittória Seixas e Miguel Ângelo, intérpretes dos protagonistas Julieta e Romeu, da novela A Infância de Romeu e Julieta, primeira produção em parceria da Amazon com SBT
Vittória Seixas e Miguel Ângelo, os protagonistas Julieta e Romeu, da novela A Infância de Romeu e Julieta; executivo da Amazon explicou parceria com o SBT (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

António Forjaz, executivo da Amazon no Brasil, explicou os motivos que fizeram a empresa firmar parceria com o SBT para coprodução de novelas. Durante o evento de lançamento de A Infância de Romeu e Julieta, o gerente da plataforma de vídeos disse que o afeto do público pelo formato e a grande quantidade de horas de exibição de folhetins são os grandes trunfos do acordo. Sem citar concorrentes como Netflix e Globoplay, o chefão do Prime Video admitiu que existem provas de que este tipo de produtos funciona.

O que você precisa saber

  • Principal executivo da Amazon no país, António Forjaz explicou a parceria da empresa com o SBT;
  • Ele considera que o desempenho dos streamings concorrentes foi determinante para que a plataforma investisse em conteúdo familiar;
  • A reputação do SBT é família. O Prime Video está procurando conectar-se ainda mais à família brasileira”, justificou o diretor.

As novelas Carrossel (2012) e Chiquititas (2013) são os conteúdos mais vistos da Netflix mundialmente, mesmo que estejam presentes apenas no catálogo do Brasil. Além disso, o fato de o Prime Video estar em expansão no país e não ser conhecido pelos telespectadores que acompanham as produções do canal de Silvio Santos. “É um público com que a gente quer conversar. E, no fim do dia, o Prime Video está aqui para servir os seus clientes, os assinantes, e isso significa servir os brasileiros”, disse Forjaz.

“Eu cresci em Portugal vendo novela brasileira. A gente não tinha novela, e esse é um formato que entrou em Portugal sendo muito brasileiro. Elas estão enraizadas na casa de todo o mundo, às sete, às oito, às dez. Por isso, a gente procurou qual seria a família ideal para a gente se juntar e lançar um projeto nesse formato”, continuou ele, que detalhou os motivos para trabalhar com o SBT.

Leia mais: Ex-apresentadora da GloboNews foi surpreendida com demissão: “Um susto”
Leia mais: Sikêra Jr. diz que planeja virar político e revela motivo: “Imunidade parlamentar”

“A reputação do SBT é família. E é um pouquinho disso que o Prime Video está procurando aqui. Conectar-se ainda mais à família brasileira, satisfazer os clientes que procuram esse formato. Além disso, o SBT é uma marca muito conhecida e representativa dos brasileiros”, afirmou. Além de A Infância de Romeu e Julieta, a Amazon também adquiriu os direitos de Poliana Moça, que já está presente no catálogo. Ele adiantou que a parceria entre as empresas deve estreitar ainda mais.

“Eu acredito que tem muito para fazermos juntos, para construirmos juntos. Para nós [da Amazon], A Infância de Romeu e Julieta é um megaprojeto. Tenho certeza de que vai ser um sucesso, e outros virão pela frente”, contou. “Claramente os brasileiros adoram novela, e, portanto, nós também vimos isso como um passo natural dentro do nosso negócio aqui”, finalizou António Forjaz. Releitura do clássico Romeu e Julieta (1595), de William Shakespeare (1564-1616), A Infância de Romeu e Julieta conta a história de duas famílias rivais. Na adaptação, ainda na infância, Romeu e Julieta se conhecem e descobrem as diferenças e desavenças que envolvem suas famílias.

Leia mais