Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ACABOU DE VEZ

Na surdina, RedeTV! muda programação e tira Encrenca do ar depois de nove anos

Imagem com foto de Marcelo Barbour, o Chupim, no palco do Encrenca, na RedeTV!
Marcelo Barbour, o Chupim, durante apresentação do Encrenca; humorístico deixou programação da RedeTV! após 5 meses de reprises (foto: Reprodução)

Sem programas inéditos desde dezembro do ano passado, o Encrenca saiu definitivamente da programação da RedeTV!. A atração que figurou por anos como a maior audiência do canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho deixou de ser produzida com a demissão de toda a equipe, incluindo o apresentador Marcelo Barbour, o Chupim, conhecido como o rei dos trotes do rádio brasileiro. Com a saída dos responsáveis pelo programa humorístico no fim de 2022, a emissora exibia reapresentações nos últimos cinco meses.

O que você precisa saber

  • Depois de cinco meses de reapresentações, o Encrenca deixou oficialmente a programação da RedeTV;
  • A emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho tirou o humorístico de Marcelo Barbur do ar sem aviso prévio;
  • Todos os horários da atração foram substituídos por A Hora do Zap, formato comandado por Maurício Mendes e Eros Prado.

O Encrenca foi substituído por A Hora do Zap, comandado por Maurício Mendes e Eros Prado. O programa segue o mesmo formato do antecessor, com a exibição de vídeos da internet. A nova criação da RedeTV! também já havia sido incumbida de ocupar o horário do Alerta Nacional (2020-2023), de Sikêra Jr., antes da estreia do Hora de Ação, com Jorge Lordello, na faixa das 18h de segunda a sexta. A última reprise do Encrenca foi ao ar na madrugada de sábado (27) para domingo (28), por volta de 2h30.

Leia mais: RedeTV! acaba com Encrenca e decide demitir apresentadores e diretores
Leia mais: RedeTV! escala ex-diretor do Superpop para ressuscitar novo Encrenca

A RedeTV! vem passando por uma histórica má fase de audiência. Com um ibope diário abaixo de 1 ponto, o canal fez diversas tentativas de manter o Encrenca na programação desde a saída de Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos para a Band, em 2021. Com Chupim, o programa chegou a ter apresentação da cantora Gretchen, da socialite Narcisa Tamborindeguy e do humorista e influenciador digital Tokinho, que ficaram poucas semanas contratados. Em seguida, Barbour passou a ter a companhia de colegas do rádio e a direção Marcelo Nascimento, que já havia chefiado o Superpop e Pânico.

Antes da última reformulação, assim que o quarteto original pediu demissão e se mudou para a Band para criar o Perrengue, a RedeTV! também fez uma tentativa de emplacar o programa de vídeos da internet com direção de João Kleber. A apresentação era de Viny Vieira, Júlio Cocielo, Victor Sarro, Fernanda Keulla e Caio Pericinoto, que assim como nas mudanças de 2022, também não o deu resultado esperado. O Encrenca estava no ar desde julho de 2014 e foi criado pela emissora paulista para concorrer com o Pânico na Band (2012-2017), atração que fez história no canal de 2003 a 2012 e saiu de lá por falta de pagamentos.

Leia mais