Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FORA DA TV

Antonio Fagundes alfineta novelas atuais da Globo: “Eram mais memoráveis”

Imagem com foto de Antonio Fagundes durante participação no Domingão com Huck
Antonio Fagundes alfinetou novelas atuais e relembrou sucessos da carreira (foto: Reprodução/Globo)

Antonio Fagundes alfinetou as novelas atuais da Globo durante participação como jurado na Dança dos Famosos no último domingo (21). Em conversa com Luciano Huck, o ator disse que os folhetins da sua época eram mais memoráveis e que ele teve sorte de ter atuado em várias dessas produções. O artista também aproveitou para explicar os motivos que o levaram a não atuar mais nas tramas – seu último trabalho no canal foi em Bom Sucesso (2019). “Preciso dar um tempinho para o público não enjoar de mim”, disse ele.

O que você precisa saber

  • Protagonista de O Rei do Gado, Antonio Fagundes reclamou das atuais novelas da Globo;
  • Ele considera que os atuais folhetins não são mais memoráveis e diz ter feito parte de um momento mágico na teledramaturgia;
  • “Eu fiz parte de um momento mágico em que todas as novelas eram icônicas. Tenho grandes lembranças, fico emocionado com todas“, afirmou.

Fagundes foi homenageado no Domingão com um vídeo de alguns dos seus personagens de maior sucesso. Em seguida, o programa exibiu depoimentos dos atores Mateus Solano e Fabio Assunção, que interpretaram filhos do veterano nas novelas Amor à Vida (2013) e O Rei do Gado (1996), respectivamente. “Foi muito bom trabalhar com todos eles. Eu tive muita sorte aqui na TV Globo, porque eu fiz parte de um momento muito mágico, em termos de teledramaturgia, em que todas as novelas eram icônicas. E eu tive a sorte de fazer pelo menos umas 20 aqui, disse ele.

Leia mais: Globo segue cortando gastos e joga operação de canais por assinatura para a nuvem
Leia mais: SBT é atingido por apagão durante transmissão de sorteio: “Ficou na história”

“Então eu tenho grandes lembranças, fico muito emocionado com todas elas”, explicou o ator, que ficou emocionado com a homenagem de Luciano Huck. Antonio Fagundes deixou a Globo depois de 40 anos de contrato após receber uma proposta considerada “indecente” para atuar na nova versão de Pantanal (2022) como o místico Velho do Rio, que acabou ficando com Osmar Prado. Após Bom Sucesso, seu único trabalho na televisão foi na minissérie Independências (2022), da TV Cultura, que foi dirigida por Luiz Fernando Carvalho, também ex-Globo.

“Você mão está com saudade de fazer novela, não? Porque a gente está com saudade de ver você nas novelas”, quis saber Luciano Huck. “Eu acho que eu já fiz tanto que é preciso dar um tempinho pro público não enjoar de mim”, brincou Antonio Fagundes. No ano passado, o veterano precisou deixar o elenco de Beleza Fatal, novela da HBO Max, após o folhetim sofrer atrasos em sua produção. Ele deu preferência para as filmagens do filme Deus Ainda É Brasileiro, continuação do longa Deus É Brasileiro, de 2003. O ator também está em cartaz com a peça Baixa Terapia.

Leia mais