Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Virou moda? Apresentadora que se demitiu da Globo assina com a Band

Juliana Rosa pediu demissão da Globo para assinar com a Band (foto: Reprodução/Instagram)
Juliana Rosa pediu demissão da Globo para assinar com a Band (foto: Reprodução/Instagram)

Juliana Rosa, apresentadora da Globo que pediu demissão da emissora, é a mais nova contratada da Band. A jornalista especializada em economia aumentou a fila de ex-funcionários da líder de audiência que foram contratados pela emissora paulista nos últimos meses. Na lista estão nomes como Zeca Camargo, Fausto Silva, Glenda Kozlowski, Cris Dias, Reginando Leme, Mariana Becker e Sérgio Maurício, entre outros talentos.

A ex-apresentadora do programa Conta Corrente será responsável pelas análises de economia nos programas de rádio e televisão do Grupo Bandeirantes. Na última terça-feira (15), Juliana Juliana Rosa pediu demissão da GloboNews após 20 anos. “Depois de 20 anos na TV Globo, aceitei um novo desafio! Só tenho a agradecer por tantas histórias que vivi ali dentro. Me lembro quando cheguei na TV pela 1a vez, uma menina, aos 24 anos, cheia de sonhos, entrando naquela máquina chamada televisão”, escreveu em seu perfil nas redes sociais.

No texto sobre sua saída, Juliana lembrou de quando foi na entrevista de emprego na emissora. “A entrevista de emprego foi com as mestres Tamara Leftel, Rosa Magalhães, Sandra Moreyra e o mito do jornalismo televisivo: Alice-Maria! Muito frio na barriga! Contei que já tinha trabalhado na Rádio Tupi, no Jornal do Commercio e no site de finanças Investshop. Elas se espantaram com o fato de eu ter feito tanta coisa em tão pouco tempo. E falaram: essa é das nossas! Comecei como editora de economia do programa Conta Corrente, onde aprendi muito com @maritagraca e @gutoabranches, e onde depois tive a honra de ser apresentadora durante 2 anos e receber 2 prêmios Maxpress/Jornalistas & Cia de programa mais admirado, junto com minha equipe amada liderada por @vivmaia e @joaomostacada”, contou.

“Tive a sorte de trabalhar durante 4 anos com a mestre do jornalismo econômico e generosa @miriamleitao7. Comecei com as colunas de economia em 2012, na época da @moreyraeugenia, sempre à frente do seu tempo. A linguagem que desenvolvi voltada para a educação econômica serviu de modelo para vários treinamentos internos”, disse Juliana Rosa. A jornalista vai tirar uns dias de férias antes de revelar seu próximo destino profissional.

Leia mais