Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAMAROTE X PIPOCA

Globo aposta em formato exaurido para salvar nova temporada do No Limite

Imagem com foto de Fernando Fernandes, apresentador do No Limite
Fernando Fernandes, apresentador do No Limite; reality vai apostar em grupos Camarote e Pipoca (foto: Globo/Fábio Rocha)

A Globo já está com tudo pronto para começar a gravar o reality show No Limite, que tem estreia prevista para 18 de julho, após Terra e Paixão. A sétima edição vai reunir 14 participantes em um ambiente inóspito e com poucos recursos disputando provas desafiadoras na região da Amazônia. De acordo com informações divulgadas, o canal vai apostar na mesma fórmula do Big Brother Brasil, com grupos de Camarote (famosos) e Pipoca (anônimos). O programa, que continua sendo comandado por Fernando Fernandes, é uma parceria com a Endemol.

O que você precisa saber

  • A Globo já definiu todos os detalhes da próxima temporada de No Limite, que deverá estrear na noite de 18 de julho;
  • O reality, que jogará 14 participantes em um ambiente inóspito na Amazônia, repetirá um formato manjado por outro programa da casa;
  • A competição comandada por Fernando Fernandes promoverá uma disputa entre famosos e anônimos, tal qual acontece no Big Brother Brasil.

O primeiro nome do No Limite 7 foi divulgado pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, nesta quarta-feira (24). Se trata da modelo e influenciadora Aline Campos, que antigamente usava o sobrenome Riscado. Segundo a publicação, os contratos com os competidores já foram assinados e o cachê será superior ao pago pela Globo para o Big Brother Brasil. O valor pode chegar a R$ 100 mil para que artistas conhecidos nacionalmente passem por dificuldades no programa. Os selecionados serão confinados a partir de 1º de junho e ficarão sem contato com ninguém até 15 de julho.

Leia mais: Autor de novelas da Record pede chance para a Globo e mira na faixa das 18h
Leia mais: Tony Ramos revela cena complexa em novela escalada para bombar ibope da Globo

Um episódio de pré-estreia será transmitido no dia 13 de julho, depois de Terra e Paixão. A final está prevista para acontecer em 17 de agosto. Os famosos foram orientados pela Globo e deixar prontos conteúdos para redes sociais para que o sumiço não seja notado por ninguém. Ainda de acordo com o colunista, todos os nomes do novo Limite já foram cotados para o BBB, mas acabaram sendo barrados por algum motivo, como restrições contratuais, rejeição da direção ou conflito por publicidade. Assim como aconteceu em 2022, o formato de sobrevivência seguirá sendo comandado por Fernando Fernandes.

Nova temporada do No Limite é reduzida pela Globo

A Globo vai reduzir a duração da sétima temporada do No Limite. Após fracassar no desempenho de audiência desde seu retorno, em 2021, o reality show de sobrevivência contará com apenas dez episódios em 2023. Com isso, o formato baseado no original Survivor, da rede norte-americana CBS, ficará apenas um mês na grade de programação da emissora líder. Na edição de 2022, o programa apresentado por Fernando Fernandes contou com 20 episódios. As informações foram confirmadas pela Globo em plano comercial disponibilizado para o mercado publicitário.

No documento ao qual o TV Pop teve acesso, a companhia confirma que o primeiro episódio da nova edição do reality será exibido em uma terça-feira, dia 18 de julho. Uma pré-estreia será exibida no dia 13 do mesmo mês com duração de 15 minutos, depois de Terra e Paixão. A grande final irá ao ar ao vivo em 17 de agosto. No Limite voltou à Globo em 2021, mas as duas temporadas já exibidas não alcançaram os resultados esperados pelos executivos da rede e ficaram com médias em torno dos 17 pontos na região metropolitana de São Paulo, mercado que serve como referência para venda de anúncios publicitários.

A emissora não pode cancelar a produção da atração porque se comprometeu a exibir três temporadas do programa quando adquiriu os direitos do formato licenciado pela Endemol Shine Brasil, que também é proprietária de sucessos como Big Brother e MasterChef. Por causa da redução na quantidade de episódios, o número de participantes de No Limite também sofreu cortes. Neste ano serão 14 competidores, contra 24 da temporada de 2022. As gravações da nova edição vão acontecer na Amazônia, a maior floresta do mundo.

Leia mais