Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Direção do SBT já definiu quem será o substituto de Neila Medeiros em Brasília

Neila Medeiros será substituída por Felipe Malta na apresentação do SBT Brasília (foto: Reprodução/SBT)
Neila Medeiros será substituída por Felipe Malta na apresentação do SBT Brasília (foto: Reprodução/SBT)

A diretoria do SBT bateu o martelo e já escolheu quem será o substituto de Neila Medeiros como principal nome do telejornalismo da emissora no Distrito Federal. Poucas horas depois da demissão da jornalista, que estava há 12 anos na emissora, os executivos da regional decidiram que Felipe Malta será o novo âncora do SBT Brasília, jornalístico levado ao ar na hora do almoço. Contratado do canal há 9 anos, ele já passou por diversas funções: editor, produtor, repórter e, mais recentemente, âncora e editor-chefe do Jornal SBT Brasília, que é levado ao ar no horário nobre.

Benquisto pelos executivos da emissora, Malta é um dos rostos mais promissores da nova geração de profissionais do Jornalismo da rede. Ele se destacou como âncora do Jornal de Sábado, criado há cinco anos, e é avaliado como um profissional versátil. O jornalista já foi convocado para coberturas do carnaval de Salvador e, nas próximas semanas, se tornará apresentador da nova aposta do SBT Brasília, o É Sábado, que mistura entretenimento e jornalismo.

Além da promoção na capital, Felipe Malta continuará tendo espaço em rede nacional. Há dois anos, ele faz parte do rodízio de apresentadores do SBT Brasil aos sábados e se tornou um dos nomes mais convocados para preencher a cadeira de Marcelo Torres em finais de semana e folgas do titular. Curiosamente, a sua estreia no principal telejornal da rede foi justamente ao lado de Neila Medeiros, a quem ele substituirá definitivamente em Brasília.

O Jornal SBT Brasília, que costuma disputar a vice-liderança de audiência, terá a apresentação de Victória Melo nas próximas semanas. A reportagem do TV Pop apurou que a emissora avalia promover um rodízio de repórteres na ancoragem do telejornal até a definição de um novo âncora, como forma de prestigiar os funcionários do canal e dar um ponto final nos rumores de que novas demissões poderiam acontecer nas próximas semanas.

 

Leia mais