Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-FUNCIONÁRIO

Contratado do SBT, Raul Gil volta à Record para apresentar programa no horário nobre

Imagem com foto do apresentador Raul Gil, ele será homenageado pela Record
Raul Gil no palco do seu programa no SBT; apresentador será homenageado em programa especial da Record (foto: SBT/Rodrigo Belentani)

Atualmente contratado do SBT, o apresentador Raul Gil será homenageado pela Record. O comunicador de 85 anos retornará aos estúdios do canal paulista, onde comandou uma atração pela primeira vez em 1973. Segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, o veterano receberá um tributo pelos anos de carreira na TV e pela história junto à empresa, que completa 70 anos em setembro. Seu último período na emissora foi de 1998 a 2005, antes de migrar para a Band.

O que você precisa saber

  • Contratado do SBT, Raul Gil voltará para a Record por uma noite para comandar um programa especial;
  • O apresentador será homenageado pela emissora em um tributo grandioso, que irá ao ar na noite de 6 de julho;
  • A atração contará com a direção de Raul Gil Junior, o Raulzinho, filho do comunicador e diretor do pai no canal de Silvio Santos.

O especial em homenagem a Raul Gil será exibido pela Record no dia 6 de julho. De acordo com a publicação, o programa será algo grandioso. Ele estará acompanhado do filho e diretor, Raul Gil Junior, conhecido como Raulzinho. Na época em que foi contratado do canal, o também cantor e compositor brasileiro foi responsável por anotar altos índices de audiência na programação nas tardes de sábado. Além da Band, Record e do SBT, Raul Gil também trabalhou nas extintas Rede Tupi (1980), TV Manchete (1983-1999) e TV Rio (1955 1977).

Recentemente, Raul Gil também recebeu homenagens durante entrevista concedida para Chris Flores no Fofocalizando, vespertino do SBT. Responsável por abrir espaço para artistas que fizeram e fazem sucesso, de Sidney Magal a Maisa Silva, ele respondeu se fica magoado com aqueles que somem de sua vida. O comunicador de 85 anos, que completa meio século de carreira em 2023, foi surpreendido ao reencontrar um dos nomes que mais marcaram seu programa nos anos 2000: Robinson Monteiro, o Anjinho.

Leia mais: Ex-Pânico na TV, Ceará revela mensagem após problema de saúde de Emílio Surita
Leia mais: Apresentadora lamenta falência de canal que fez história na TV: “Fiquei em choque”

“O seu valor, o seu talento é que fez aquele programa ser o primeiro lugar no Brasil… Você foi uma das peças mais importantes do meu programa durante toda a minha vida”, disse Raul ao cantor. O titular do Programa Raul Gil, que recentemente mudou de horário na grade de programação do SBT, também recordou que previu o sucesso de Neymar no futebol. “Olhei para ele e falei: ‘Cara, sabia que você vai ser um dos maiores jogadores do mundo?!’. Ele olhou para mim e falou: ‘Como assim?’. ‘Não sei, intuição minha. Você vai ser um dos maiores jogadores do mundo e vai jogar no Real Madrid’. Só errei o time. Ele tinha 17 anos”, relembrou.

Chris Flores questionou Raul Gil se ele tem medo da morte. “Morrer? Não adianta ter medo. Você morre e nem sabe. Todo mundo fica pensando nos netos, filhos. Morreu? Bença! Acabou as dores, as dívidas. Não sei se tenho medo, acho que não”, disparou ele. A comunicadora, então, pergunta para ele se considera velho, que prontamente afirma: “Não, nada. Me sinto bem. Nada de velho. Se pudesse jogaria bola de novo”. O funcionário de Silvio Santos ainda revelou qual seu sonho atualmente. “Tenho 85 anos, não tenho mais sonho nenhum. Meu sonho é ver minhas netas crescerem”, finalizou.

Leia mais