Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Faustão deixa a Globo antes do fim do contrato e Leifert assume Domingão

No último ano de Faustão na Globo, a emissora não realizará a premiação Melhores do Ano (foto: Globo/Victor Pollak)
No último ano de Faustão na Globo, a emissora não realizará a premiação Melhores do Ano (foto: Globo/Victor Pollak)

A Globo anunciou no início da tarde desta quinta-feira (17) que Fausto Silva não é mais funcionário da emissora. Com isso, ele deixa a rede líder de audiência depois de mais de três décadas sem sequer se despedir dos telespectadores. A partir do próximo domingo (20), Tiago Leifert assume o comando do Domingão do Faustão e permanecerá nas tardes de domingo até o próximo ano, quando o horário será assumido por Luciano Huck.

Tiago Leifert estreou na função de forma interina durante uma inesperada internação de Fausto Silva, ocorrida na semana passada, por conta de uma infecção urinária. Ele subiu os índices de audiência do Domingão e, bem avaliado pela direção e pelos telespectadores, foi alçado ao posto de âncora dos domingos da emissora durante o período de transição entre Faustão e Luciano Huck. Com a saída de Faustão da Globo oficializada, ele já começará a trabalhar na estreia do programa que ele apresentará na Band.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, contrato entre Faustão e a Band já está assinado e foi tratado diretamente entre os irmãos Johnny e Ricardo Saad. No entanto, ainda não se tem informações de como será a atração que ele irá apresentar no horário nobre de domingo. Tudo indica que será uma nova versão do clássico Perdidos na Noite, que ele apresentou no canal entre 1984 e 1988, antes de ser contratado pela Globo e estrear o Domingão em 1989.

Inicialmente, Faustão e a Globo haviam combinado de que ele continuaria com o Domingão do Faustão até 26 de dezembro. Mas o anúncio antecipado do acordo com a Band irritou alguns diretores da líder de audiência. Em entrevista para Pedro Bial, Luciano Huck confirmou que ocupará o espaço deixado por Fausto Silva aos domingos na Globo. “Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu tô fora do debate público.”, disse Huck.

Confira o comunicado da Central Globo de Comunicação sobre a decisão de antecipar a saída de Faustão do Domingão:

O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal: a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no ‘Dança dos famosos’ em 2018 e 2020.

Já na próxima semana começa a fase de repescagem, em que os outros nomes da competição ainda não classificados para a semifinal tentam voltar ao jogo. São eles: Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Nelson Freitas, Sophia Abrahão e Robson Caetano.

Leia mais